TV GC

Ações contra Nelsinho e Valar chegam hoje à mesa do juiz

Política - 27/07/2012 00:00 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO MIGUEL DO OESTE

Os pedidos de impugnação contra as candidaturas de Nelson Foss da Silva (PT) e João Carlos Valar (PMDB) chegarão hoje ao juiz eleitoral Juliano Serpa para análise final. Os processos estavam na 2ª Promotoria Eleitoral para manifestação do promotor Márcio Rio Branco, que teceu o seu parecer nos dois casos. O prazo para a promotoria encaminhar os processos ao juiz encerra às 19h de hoje. Com isso, a promotoria encaminhará os processos ao Cartório Eleitoral e eles chegarão ao gabinete do juiz ainda hoje.

Com o processo em mãos, o juiz eleitoral, Juliano Serpa tem prazo de 72 horas (três dias) para julgar os pedidos e se concorda ou não com o parecer do promotor. Como o prazo estipulado é de três corridos após receber os processos, Serpa pode ter um posicionamento durante o final de semana ou até segunda-feira.

REGIÃO

         Na região, alguns pedidos de impugnação já foram julgados, enquanto outros seguem em análise na Justiça Eleitoral. Em Anchieta, os três pedidos de impugnação da coligação de situação contra vereadores de oposição foram indeferidos e com isso eles poderão concorrer. O mesmo ocorre em Mondai, onde os quatro pedidos de impugnação contra candidatos a vereador não foram aceitos. Em Dionísio Cerqueira a história se repete, com o indeferimento do pedido de impugnação contra dois vereadores.

Em Itapiranga, o pedido de impugnação da candidatura a reeleição do vice-prefeito Tarcísio Kummer (PT) segue em análise. Na mesma Comarca, também está em análise o pedido de impugnação contra o candidato a vereador de Tunápolis, Arno Müller (PMDB). Na Comarca de São José do Cedro, os pedidos de impugnação das candidaturas contra os candidatos a vereador Roberto Wolfart (PP) e Adão da Silva (PP) seguem em análise, o mesmo ocorrendo no caso de Plínio de Castro (PP), que teve impugnação de candidatura sugerida pelo Ministério Público.

Na Comarca de São Miguel do Oeste, além dos pedidos de impugnação contra as candidaturas de João Valar e Nelson Foss da Silva, mais nove processos estão em análise e aguardam julgamento.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.