TV GC

Cerca de 600 mil estudantes voltam às aulas na rede pública estadual de SC

Educação - 30/07/2012 00:00 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Cerca de 600 mil estudantes voltaram às aulas na manhã desta segunda-feira nas escolas da rede estadual de Santa Catarina. Depois de duas semanas de recesso, crianças e jovens retomam a rotina. Para dar conta de toda esta turma, cerca de 47 mil professores também regressam às salas, depos de uma semana de formação continuada e outra de descanso.

Logo cedo, nesta segunda, recomeçou o movimento de estudantes, pais e professores em frente aos portões das escolas. No Instituto Estadual de Educação, onde estudam mais de 3 mil alunos, a quantidade de pessoas na entrada começou por volta de 6h30min.

O impacto direto é no trânsito, que volta a ficar mais intenso, principalmente nas grandes cidades. A Polícia Militar e as Guardas Municipais de Trânsito orientam o motorista a reduzir a velocidade, em especial próximo das entradas de creches e escolas.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, o período de recesso foi respeitado sempre que possível, uma vez que algumas escolas utilizaram o recesso escolar para a reposição de aulas em função da última paralisação dos professores, no início do ano.


Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.