TV GC

“Não discriminamos ninguém, vamos seguir trabalhando para todos”

Candidato a prefeito pelo PMDB, o atual prefeito de Santa Helena, Gilberto Giordano, diz que se for reeleito seguirá administrando sem distinções partidárias

Política - 27/07/2012 00:00 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SANTA HELENA

 

         O atual prefeito de Santa Helena, Gilberto Giordano (PMDB), tentará em outubro a reeleição. Com 41 anos, casado, pais de dois filhos,o pedagogo que atuou como professor por 21 anos e legislou em dois mandatos como vereador, tentará se manter à frente da administração com o apoio do PSD, PSDB. na entrevista, Giordano falou de suas propostas e afirma que sua administração seguirá com amarca definida de não discriminar ninguém.

 

Gazeta Catarinense - O senhor busca a reeleição aqui em Santa Helena. Qual será sua principal bandeira de campanha?

 

Gilberto Giordano - A bandeira principal é trabalhar com igualdade para todos, sem perseguições, sem críticas, enfim, tratar todas as pessoas de maneira igual, pensando sempre no bem comum. Pensamos que a cada dia que passa as pessoas precisam viver melhor no nosso município. Não discriminamos ninguém, vamos seguir trabalhando para todos.

 

Gazeta Catarinense - Estamos apenas no início do período eleitoral. O enfoque da coligação será em críticas ou propostas?

 

Gilberto Giordano - Ganhamos a última eleição trabalhando com propostas. Com certeza agora vamos focar novamente em propostas, porque crítica não leva a nada. Passamos quatro anos no poder sendo criticados. A população, de maneira geral, não quer ouvir isso. Nós vamos trabalhar com propostas, trazendo coisas melhores para a nossa população, mostrando aquilo que já fizemos e também o que vamos fazer no decorrer do próximo mandato, caso estejamos novamente na prefeitura.

 

Gazeta Catarinense - A Saúde Pública é um setor que sempre está aquém do ideal, indiferente do município em análise. Aqui em Santa Helena, qual o diagnóstico que o senhor faz da saúde pública e o que precisa ser melhorado?

 

Gilberto Giordano - Na saúde, com certeza prestamos um atendimento igualitário nesse período em que estamos à frente da prefeitura. Sabemos que existem deficiências, mas temos projetado a ampliação para nosso posto de saúde. Queremos ampliar esse espaço e ficar com uma estrutura melhor, para que os médicos possam ficar em nosso município. Temos uma dificuldade nos municípios pequenos, que é o atendimento dos médicos, que não param em cidades pequenas porque precisam se deslocar. Essa é uma bandeira para nosso próximo mandado. Temos quatro médicos, sendo que apenas uma médica reside hoje em nosso município, enquanto os outros vêm de fora. O que queremos é ampliar o atendimento com médicos locais. Ampliar também o espaço físico, como já citei, para que os profissionais tenham um local adequado, onde possam trabalhar de forma tranquila.

 

Gazeta Catarinense - A exemplo dos demais municípios da região, Santa Helena tem sua economia voltada para o setor agrícola. Quais são suas proposta para este segmento?

 

Gilberto Giordano - Sim, a nossa economia é voltada para a pequena agricultura familiar e, com isso, sempre incentivamos muito nossos agricultores, mas muita coisa ainda temos por fazer. Investir em melhoramentos genéticos, incentivo de horas máquinas, terceirizações nos diversos setores, incentivo a pequenas cooperativas, descrição de projetos para a agricultura familiar, aquisição de equipamentos agrícolas para os que os necessitam, enfim, buscar novos incentivos no setor, para que cada vez mais possamos fortalecer o nosso agricultor e que este consiga permanecer na atividade.

 

Gazeta Catarinense - Na sua visão, qual é o hoje o setor com mais problemas na cidade e que necessita de uma ação rápida na próxima administração?

 

Gilberto Giordano - O que mais temos necessidade é de incentivo à indústria e o comercio, embora já existam em nosso município. Precisamos buscar também incentivos para oportunizar novas empresas, visando com isso a geração de novos empregos e, consequentemente, a permanência das famílias em nosso município. Para qos jovens que não querem permanecer na agricultura consigam ficar próximos de sua família e residindo em nosso município, precisamos gerar mais empregos.

 

Gazeta Catarinense - Tão importante quanto se eleger prefeito é ter uma bancada forte na Câmara de Vereadores. Quantos vereadores o senhor acha que a sua coligação conseguirá eleger?

 

Gilberto Giordano - Com certeza, para poder administrar melhor é necessário ter o Poder Legislativo a nosso favor. Pela nominata que temos, existe possibilidade de elegermos seis vereadores. A nossa população sabe que o prefeito precisa de maioria na Câmara de Vereadores para poder governar melhor, pois, no momento atual, temos a minoria e os cidadãos vivenciaram por inúmeras vezes a rejeição de vários projetos que eram extremamente importantes para a comunidade.

 

Gazeta Catarinense - Faltando cinco meses para encerrar este seu primeiro mandato à frente da administração de Santa Helena, qual o principal ponto positivo e qual o ponto negativo nestes quase quatro anos?

 

Gilberto Giordano - O ponto positivo é que atendemos a todos sem discriminar ninguém. A nossa equipe de governo é muito unida, forte e todos trabalham para o desenvolvimento do município. Muitas vezes a administração pública não consegue desenvolver uma ação conforme solicitada por seus cidadãos devido à burocracia e as leis que não amparam, sendo que muitas vezes essa decisão acaba não agradando a todos. Este talvezx seja o ponto negativo.

 

Gazeta Catarinense - Na questão de infraestrutura, quais suas propostas para buscar a reeleição?

 

Gilberto Giordano - Na questão da infraestrutura temos como meta principal a legalização de chácaras e terrenos urbanos, colocando realmente em pratica o Plano Diretor. Também vejo a necessidade de buscar junto às esferas estadual e federal recursos para melhorias em nosso município, como calçamentos, calçadas e pavimentação asfáltica.

 

Gazeta Catarinense - Quais as propostas que o senhor pretende por em prática na área social, caso for reeleito?

 

Gilberto Giordano - A principal proposta dentro da assistência social é a construção de um prédio próprio para abrigar a secretaria, o Cras e também o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Peti). Temos tamb[em outras propostas, como a contratação de profissionais para ministrar aulas de teatro e  danças, construção de casas populares no interior e na cidade e disponibilização de cursos profissionalizantes nas diversas áreas.

 

Gazeta Catarinense - O senhor é o atual prefeito do município. Isso ajuda ou atrapalha na corrida eleitoral?

 

Gilberto Giordano - Ajuda, porque quando não estávamos no poder tínhamos uma visão do trabalho, mas hoje, podemos mostrar realmente o que somos capazes de fazer. Acho que auxilia bastante porque temos um acompanhamento e um contato direto com a população. Concorrendo a reeleição, as pessoas também podem ver aquilo que foi feito e comparar com o que os outros fizeram. Porém, sabemos que cada eleição é uma história diferente e temos que nos preocupar em montar um projeto bom e apresentá-lo à população. Precisamos que ela acredite no nosso projeto para que Santa Helena continue crescendo e se desenvolvendo.

 

FRASES

 

“A nossa equipe de governo é muito unida, forte e todos trabalham para o desenvolvimento do município”

 

“Passamos quatro anos no poder sendo criticados. A população, de maneira geral, não quer ouvir isso. Nós vamos trabalhar com propostas”

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.