TV GC

Servidores do campus local do IF-SC aderem ao movimento

Segundo os representantes do sindicato da categoria, 83% dos funcionários que atuam no campus de São Miguel do Oeste estão em greve

Geral - 27/07/2012 00:00 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO MIGUEL DO OESTE

 

       Os servidores federais, docentes e técnicos administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IF-SC), campus São Miguel do Oeste, decidiram aderir à greve nacional dos trabalhadores em instituições educacionais federais. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada no dia 20 de julho. A greve foi deflagrada terça-feira. No Brasil, a greve dos servidores federais foi deflagrada no dia 18 de junho pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).

          Segundo nota distribuída à imprensa pelos representantes sindicais no campus de São Miguel do Oeste, o percentual de servidores que aderiram à greve é de 83%. Entre as reivindicações, o movimento grevista objetiva melhorias na qualidade da educação e reposição salarial de acordo com a inflação. Eles informam que os serviços essenciais serão mantidos, respeitando-se condições ao direto de greve.

          No Estado, a situação do IF é mais grave, uma vez que os servidores já estão em greve há várias semanas.  Em reunião realizada no dia 24 de julho, os gestores do Instituto avaliaram o atual panorama da greve instituída em vários campi e a impossibilidade das atividades letivas serem retomadas nesses locais de forma integral após o retorno das férias. Diante disso, a reitoria suspendeu o início do 2º semestre letivo de 2012, até que uma nova avaliação possa ser realizada.


Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.