TV GC

Vereadores denunciam despejo de esgoto em rio

Política - 14/05/2012 15:36 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO MIGUEL DO OESTE

 

Os vereadores Flávio Ramos, Claudete Fabiani, Airton Fávero e Genésio Colle denunciaram esta semana despejo de esgoto no Rio Guamerim. Segundo eles, foram chamados pelos moradores do Bairro Morada do Sol, os quais apontaram problemas na miniestação de tratamento de esgoto instalada no local. Segundo os vereadores, há pelo menos quatro meses a administração municipal deixou de fazer a manutenção da estação, fazendo com que o esgoto seja despejado diretamente em um afluente do Rio Guamerim, sem passar pelo devido tratamento. Os moradores relataram também que o cheiro que volta para as casas, por meio de vasos e pias dos banheiros, é insuportável. O caso também foi levado à Polícia Militar Ambiental.

       O secretário de Desenvolvimento Urbano, Moacir Lazarotto, falou sobre o assunto ontem. Ele reconhece que o problema existe, mas afirma que a estação não está abandonada há quatro meses como mencionado pelos vereadores, pois duas semanas atrás a empresa responsável realizou a coleta dos dejetos. Conforme Lazarotto, o problema é que alguém esmagou os cabos de energia da bomba, o que gerou um problema elétrico. Ele explica que o equipamento foi enviado para conserto e reinstalado, mas não voltou a funcionar, motivando novo envio para reparo.

O secretário reconhece que o caso merece agilidade, mas reafirmou que a estação não está abandonada há quatro meses, como afirmaram os vereadores. “Não sou técnico para entender o que houve, mas já estamos atrás da solução. O prefeito também solicitou agilidade. Esperamos que seja resolvido com agilidade. Mas volto a afirmar que jamais existiu abandono. Eu mesmo estive duas vezes no local, verificando, reconhecendo o problema e procurando tomar todas as providências”, afirma.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.