TV GC

Guarani encara o Ajap domingo em Pinhalzinho

Esportes - 14/05/2012 15:46 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO MIGUEL DO OESTE

         O Clube Esportivo Guarani encara no domingo o Ajap em Pinhalzinho pela segunda rodada do returno da Chave-A do Estadual de Amadores, Fase Oeste. Enquanto o Guarani tenta chegar a liderança os Pinhalenses buscam a recuperação após duas derrotas consecutivas para Canarinho e CRM, respectivamente. No jogo de idaem São Miguel do Oeste o placar foi de2 a 1 para o Bugre, que encontrou dificuldades na partida.

          Para o duelo o técnico Enio Sarturi não terá a disposição o zagueiro Felipe Uczai, suspenso com três cartões amarelos. Enéias que não participou do último jogo devido uma contusão, ainda é dúvida e o provável é que desfalque a equipe. Em contra partida, o volante Rato retornará a equipe após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Na tarde de terça-feira o Guarani acertou a contratação do atacante Marcelo Buda. O centroavante tem passagens por diversos clubes do futebol brasileiro como profissional, tendo feito boa parte da carreira no futebol gaúcho. Em 2001 ele foi o artilheiro da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, com 13 gols marcados pelo Gaúcho de Passo Fundo. Na oportunidade, o Gaúcho por muito pouco não conseguiu o acesso à divisão de elite do Rio Grande do Sul. No Guarani Buda vai encontrar um antigo companheiro de Gaúcho: o lateral-esquerdo Olavo.

No ano passado Buda defendeu a SER Santo Ângelo na Segundona Gaúcha, e depois jogou no amador pelo Gramadense e pelo Tabajara de Tramandaí, onde disputou o Serramar, tradicional competição do futebol gaúcho. No começo deste ano, chegou a ser especulado para disputar outra vez a Segunda Divisão Gaúcha pelo Rio Grande. Clubes que Buda já jogou: Brusque, Sorriso, Três Passos, Aimoré (São Leopoldo), Panambi, Gaúcho (Passo Fundo), São Luiz (Ijuí), Prudentópolis e ABC (Natal)

         Além de Marcelo Buda, o Guarani também acertou a contratação do zagueiro Wagner, que vem de Ampére, no Paraná. O jogador tem passagens por Joinville e Ypiranga de São José do Cedro. Wagner está disponível para ser relacionado, enquanto que até amanhã de ontem, quinta-feira, Buda ainda não estava liberado para jogar. Para o duelo frente ao Cometa ele deve ter condições de jogo.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.