TV GC

Vice na chapa de situação tem candidatura indeferida

Valdecir Casagrande, candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Erni Giacomini, teve registro indeferido por não apresentar documento que comprovasse a desincompatibilização do serviço público

Política - 01/08/2012 13:45 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

PARAÍSO

 

         O candidato a vice-prefeito pela coligação “Continua Paraíso”, Valdecir Casagrande (PT), teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral por não apresentar todos os documentos necessários. Casagrande foi secretário de Agricultura no governo de Giacomini e não conseguiu comprovar a desincompatibilização do serviço público nos documentos entregues à Justiça Eleitoral.

De acordo o assessor jurídico da coligação, Sandro Presser, a partir da notificação da falta do documento, ocorrida na sexta-feira, a defesa não conseguiu apresentar a certidão, o que levou ao indeferimento da candidatura, em decisão publicada pela Justiça Eleitoral. Conforme Presser, o documento já existe e será encaminhado juntamente com o recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O advogado acredita que o recurso seja ajuizado ainda hoje, quarta-feira, sendo que o prazo encerra amanhã, quinta-feira.

Ainda em Paraíso, a candidata à vereadora pela chapa de oposição “Paraíso Pode Mais”, Katiane Andrea Viera (PSDB), teve o registro negado também por não apresentar o certificado de escolaridade. Ela já entrou com recurso.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.