TV GC

Na região, já são 18 candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral

Política - 01/08/2012 16:21 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

REGIÃO

 

         Na região, até à tarde de ontem, são 18 candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral, sendo delas, cinco de candidatos a cargos do executivo, sendo elas: Nelson Foss da Silva (PT), candidato a prefeitoem São Migueldo Oeste; Celso Taube (PMDB), candidato a prefeito de Guarujá do Sul; Plínio de Castro (PP), candidato a prefeito de São José do Cedro, Otile Mocellin (PPS), candidato a vice-prefeito em Bandeirante e Valdecir Casagrande (PT). O levantamento foi feito nos cartórios eleitorais de São Miguel do Oeste, Anchieta, Dionísio Cerqueira, São José do Cedro, Mondai e Itapiranga. Há o caso do candidato a vice-prefeito de Itapiranga, Tarcísio Kummer (PT), que ainda não foi julgado.

         Com relação a vagas do no Legislativo, são 13 o número de candidatos a vereador com candidatura indeferida, sendo que a maioria por falta de documentação.Em Barra Bonita, Silvio Witcoski (PP), Jezica Guaragni (PSD), Josiane da Silva (PMDB), todos candidatos a vaga no Legislativo, tiveram registro de candidatura indeferido por não apresentarem a documentação necessária exigida. O mesmo ocorre e Dionísio cerqueira, onde as candidatas Rosane Rodrigues de Quevedo (DEM) e Terezinha Vedovatto (PT), não apresentaram os documentos necessários e tiveram candidaturas indeferidas.

No Cartório Eleitoral de São José do Cedro, quatro candidaturas foram indeferidas, sendo uma de Princesa (Amauri Sturm- PMDB) e três de Guarujá do Sul: Itacir Pires da Silva (PSDB) e Irena Henzel (PMDB) não apresentaram os documentos necessários, enquanto que Claudenice Caramori (PT) não conseguiu comprovar filiação.

São Miguel do Oeste até à tarde de ontem, não tinha nenhuma candidatura ao Legislativo indeferida, porém, ainda há muitos registros para serem analisados. Em Tunápolis, o pedido de impugnação contra o candidato Arno Müller (PMDB), ainda não foi julgado.Em Santa Helena, José Guerra (PR) teve o pedido de impugnação aceito e a candidatura indeferida. O mesmo ocorre com Amélio Demozzi (PPS) e Gilson Brescovit (PSD), em Bandeirante.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.