TV GC

“Conseguimos fazer nosso município desenvolver em nosso mandato”

Candidato à reeleição pelo PSD, atual prefeito de Flor do Sertão, Rogério Perin, considera que o município conseguiu avançar em seu mandato e diz que política se faz com propostas e com trabalho, sem críticas

Política - 01/08/2012 16:38 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

FLOR DO SERTÃO

 

O prefeito de Flor do Sertão, Rogério Perin (PSD), tentará a reeleição em outubro com o apoio do PT, PP e PPS, na coligação “Para continuar o desenvolvimento”. A reportagem do Gazeta Catarinense ouviu o candidato a reeleição, que é formado técnico agrícola, graduado em agronegócios e pós-graduado em administração pública, tendo sido secretário de agricultura por 11 anos. Casado, pai de dois filhos, Rogério Perin, 34 anos, natural de Flor do Sertão, acredita que conseguiu fazer um bom trabalho em seu mandato, apesar de considerar que ainda há setores a serem melhorados.

 

Gazeta Catarinense - O senhor busca a reeleição aqui em Flor do Sertão. Qual será sua principal bandeira de campanha?

 

Rogério Perin - Minha principal bandeira é o trabalho que realizei em conjunto com minha equipe nesses três anos e meio e também com nossos vereadores, já que consegui cumprir praticamente tudo o que coloquei em meu plano de governo. Isso nos da credibilidade perante a população. Quero continuar melhorando todas as áreas de atuação, mas com um foco todo especial na saúde, educação, agricultura e geração de emprego e renda.

 

Gazeta Catarinense - Estamos apenas no início do período eleitoral. O enfoque da coligação será em críticas ou propostas?

 

Rogério Perin - Sem dúvida nenhuma que será com propostas. Entendo que a política se faz com propostas e com trabalho. As críticas nada mais são que um ato de desrespeito com a população do município.

 

Gazeta Catarinense - A Saúde Pública é um setor que sempre está aquém do ideal, indiferente do municípioem análise. Aqui em Flor do Sertão, qual o diagnóstico que o senhor faz do setor e o que precisa ser melhorado?

 

Rogério Perin - Saúde pública é uma bandeira que sempre vai estar nos primeiros lugares de prioridade de minha administração, uma vez que não existe nada mais importante do que a saúde para um cidadão. Hoje sei que a saúde é destaque em nosso município, tudo isso graças a nossa forma de administrar e de priorizar esse setor. Estamos fazendo um grande trabalho na área de prevenção, que, sem dúvida nenhuma, cada cidadão ira colher os frutos no futuro. Atualmente disponibilizamos todos os tipos de exames, consultas e medicamentos gratuitamente no setor, baseado em programas que beneficiam toda nossa população. Nossa meta é melhorar ainda mais o trabalho de prevenção. Também queremos potencializar os atendimentos de odontologia em nosso município.

 

Gazeta Catarinense - A exemplo dos demais municípios da região, Flor do Sertão tem sua economia voltada para o setor agrícola. Quais são suas proposta para o setor?

 

Rogério Perin - Por ter nascido na agricultura e vivido grande parte da minha vida no interior, me considero em condições de melhorar ainda mais este setor. Quero manter essa linha de trabalho que venho fazendo, na renovação e ampliação da frota para prestação de serviços de maquinas, como plantio, silagem e destoque. Também quero manter e melhorar todos os programas existentes nesta secretaria, especialmente o programa de inseminação artificial e acasalamento genético, distribuição de sementes de pastagem e hortaliças, programa de açudagem, incentivo na produção de frangos e suínos, entre outros. Todas essas ações vêm ao encontro de realizar nossa grande meta para agricultura, que é a criação de formas para agregação de valor para as propriedades rurais. Queremos criar formas para que nossos jovens permaneçam na propriedade juntamente com sua família e vivendo com dignidade.

 

Gazeta Catarinense - Na sua visão, qual é o hoje o setor com mais problemas na cidade e que necessita de uma ação rápida na próxima administração?

Rogério Perin - Hoje vejo que ainda existem setores que podem e devem ser melhorados, mas não vejo necessidade de uma ação rápida, pois nessa administração já conseguimos sanar essas necessidades. Mas cito o êxodo rural e a geração de emprego como as áreas que ainda necessitam de melhorias.

 

Gazeta Catarinense - Tão importante quanto se eleger prefeito é ter uma bancada forte na Câmara de Vereadores. Quantos vereadores o senhor acha que a sua coligação conseguirá eleger?

 

Rogério Perin - Formamos uma boa equipe de candidatos e nossa grande meta é ter a maioria na Câmara para que possamos fazer um grande trabalho. Tenho certeza que iremos eleger essa maioria.

 

Gazeta Catarinense - Faltando cinco meses para encerrar este seu primeiro mandato à frente da administração de Flor do Sertão, qual o principal ponto positivo e qual o ponto negativo nestes quase quatro anos?

 

Rogério Perin - O ponto positivo foi ter conseguido executar nosso plano de governo e ver que conseguimos melhorar todas as áreas da administração. Como ponto negativo fica aquele sentimento de que poderia ter feito ainda mais por nosso município, pois vejo que por mais melhorias que conseguimos fazer, ainda não chegamos ao ponto ideal como gostaríamos, isso tudo em virtude do pouco tempo de um mandato.

 

Gazeta Catarinense - Na questão de infraestrutura, quais suas propostas para buscar a reeleição?

 

Rogério Perin - Conseguimos melhorar muito a infraestrutura do município, mas temos como meta manter e melhorar nosso parque de máquinas, concluir o calçamento de todas as ruas da cidade, melhorar o saneamento básico e manter as estradas em perfeito estado de conservação. Queremos também melhorar as entradas de propriedades, realizar projetos de calçamento em estradas do interior e continuar a parceria com as comunidades da cidade e do interior na melhoria de infraestrutura.

 

Gazeta Catarinense - Quais as propostas que o senhor pretende pôr em prática na área social, caso for reeleito?

Rogério Perin - Na área social nosso principal foco é concluir nosso projeto de habitação, o qual já é um sucesso. Caso reeleito, desenvolverei construção, ampliação e reformas nos domicílios, realizando assim o sonho de mais famílias com esse projeto. Também queremos dar continuidade na elaboração de cursos de formação profissional, como costura industrial e artesanato, bem como profissionalizantes para beneficiados do Bolsa Família. Queremos manter o projeto conviver para valorizar ainda mais o nosso idoso, bem como trabalhar em parceria com os conselhos sociais e o tutelar, para ajudá-los a resolver os problemas sociais de nosso município.

 

Gazeta Catarinense - O senhor é o atual prefeito. Isso ajuda ou atrapalha na corrida eleitoral?

 

Rogério Perin - Para mim ajuda, pois conseguimos fazer nosso município desenvolver em nosso mandato. Conseguimos melhorar a qualidade de vida de nosso povo, pois todas as ações que desenvolvemos provaram na prática que foi um sucesso. Hoje nossa população é bem assistida em todas as áreas. Esse trabalho feito faz com que me deem credibilidade para continuar ajudando nosso município a crescer.

FRASES

 

“Minha principal bandeira é o trabalho que realizei em conjunto com minha equipe nesses três anos e meio”

 

“Consegui cumprir praticamente tudo o que coloquei em meu plano de governo, e isso nos da credibilidade perante a população”

 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.