TV GC

“Assim como eu, muitos percebem que pouco foi feito”

Candidato a prefeito pelo PMDB, o comerciante Sedenir Puntel, acredita que o município de Flor do Sertão pode mais e diz que sua campanha será baseada em humildade, honestidade e dedicação

Política - 01/08/2012 16:43 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

FLOR DO SERTÃO

 

         Casado e pai de dois filhos, o comerciante Sedenir Puntel, 37 anos, natural de Iraceminha, é o candidato a prefeito pelo PMDB na coligação “Flor do Sertão para Todos”, formada ainda pelo PSDB. Em entrevista ao Gazeta Catarinense, o candidato falou de suas propostas. Ele considera que uma das principais ações no próximo mandato é a de reorganizar toda a administração municipal, com uma visão administrativa coerente e eficaz.

 

Gazeta Catarinense - O senhor concorre a prefeito pela primeira em Flor do Sertão. Qual será sua principal bandeira de campanha?

 

Sedenir Puntel - Minha principal bandeira é trabalhar com humildade, honestidade e dedicação, tornando o nosso município cada vez melhor para todos. Quando me refiro a todos, reporto-me às crianças, aos jovens, aos homens, as mulheres e aos idosos, independente da profissão que exercem, da raça, da religião ou posição social que ocupam. O nosso povo precisa de muita atenção e carinho.  Foi o desejo da melhoria na qualidade de vida deles que nos colocou à disposição da comunidade para no futuro próximo comandar as ações administrativas de Flor do Sertão.

 

Gazeta Catarinense - Estamos apenas no início do período eleitoral. O enfoque da coligação na corrida eleitoral será em críticas ou propostas?

 

Sedenir Puntel - Com certeza em propostas, com melhorias em todos os setores que estão inseridos na administração publica municipal, aplicando honestamente os recursos arrecadados, desenvolvendo diretamente ações para a comunidade como um todo.

 

Gazeta Catarinense - A saúde pública é um setor que sempre está aquém do ideal, indiferente do municípioem análise. Aqui em Flor do Sertão, qual o diagnóstico que o senhor faz do setor e o que precisa ser melhorado?

 

Sedenir Puntel- Em parte está bom, porém, temos muitas coisas para melhorar, como por exemplo oferecer à população as especialidades em clinico geral, pediatria e ginecologia na unidade básica de saúde e garantir acesso a todas as outras especialidades necessárias. Precisamos ainda proporcionar plantão 24 horas, com unidade de saúde aberta e escala de trabalho com a equipe técnica, além de maior conforto e diversidade de horários para tratamento fora de domicílio.

 

Gazeta Catarinense - A exemplo dos demais municípios da região, Flor do Sertão tem sua economia voltada para o setor agrícola. Quais são suas propostas para o segmento?

 

Sedenir Puntel - Pretendemos ampliar e melhorar a patrulha agrícola, oferecendo maquinários e incentivos, qualificar através de cursos os agricultores para que tenham em suas propriedades maior renda, além de proporcionar o melhor atendimento ao homem do campo em todas as etapas da produção.  Para a bovinocultura de leite, precisamos de incentivo na formação das pastagens com distribuição de sementes, além da orientação do manejo para maior produção, com o melhoramento genético. Manter sempre profissionais técnicos para que auxiliem no dia a dia da atividade agrícola, com ênfase nas especialidades de Médico Veterinário e Engenheiro Agrônomo. Através de parcerias com a comunidade e entidades ligadas promover e incentivar a compra e venda local de forma direta entre produtor e consumidor.

 

Gazeta Catarinense - Na sua visão, qual é hoje o setor com mais problemas na cidade e que necessita de uma ação rápida na próxima administração?

 

Sedenir Puntel - Uma das principais ações é a de reorganizar toda a administração municipal, com uma visão administrativa coerente e eficaz. Identificar os setores, seus comandos, seus colaboradores e motivá-los a desenvolverem ações com objetivos coletivos e não isolados. Isso tudo é de responsabilidade do prefeito.

 

Gazeta Catarinense - Tão importante quanto se eleger prefeito é ter uma bancada forte na Câmara de Vereadores. Quantos vereadores o senhor acha que a sua coligação conseguirá eleger?

 

Sedenir Puntel - Com certeza todo prefeito torce para que se eleja a maioria de vereadores de sua coligação. Mas também é importante ressaltar que, independente do resultado na eleição e da sigla partidária dos que se elegerem, nosso objetivo é trabalhar para toda a população, contando assim com o apoio de todos os vereadores eleitos. Estou ciente disso, pois acredito que todos os candidatos que se colocaram à disposição da comunidade pensam assim. Isso sim é uma ação de um verdadeiro representante do povo.

 

Gazeta Catarinense - Faltando cinco meses para encerrar o mandato de Rogério Perin à frente da administração de Flor do Sertão, qual o principal ponto positivo e qual o ponto negativo que o senhor analisa como cidadão e político?

 

Sedenir Puntel - Como cidadão e vereador que sou, percebo que a humildade, o trabalho e dedicação para a população como um todo está muito longe de ser percebido nesta administração por parte dos seus administradores. Por outro lado, considero que a grande maioria dos colaboradores que compõem a equipe de servidores públicos ainda possui muita vontade de desenvolver seu trabalho, identificando os resultados e sentindo-se bem valorizado. O que falta é comando e definição de metas a serem atingidas.

 

Gazeta Catarinense - Na questão de infraestrutura, quais suas propostas para buscar a eleição?

 

Sedenir Puntel - Promover a infraestrutura urbana necessária, com embelezamento e ajardinamento dos locais públicos e residenciais, mantendo os serviços de limpeza e recolhimento de lixo. Adequar a sinalização do perímetro urbano. Construção de calçadas para pedestres principalmente nas ruas das vias urbanas e também ate o trevo, atendendo assim a área industrial. Incentivar a abertura de novos loteamentos.

 

Gazeta Catarinense - Quais as propostas que o senhor pretende por em prática na área social, caso for eleito?

 

Sedenir Puntel- Proporcionar ao cidadão flor-sertanense a construção, reforma e ampliação da moradia, em parceria com outras esferas de governo. Dar apoio aos movimentos e organizações não governamentais bem como     às pastorais sociais. Valorizar aos clubes de idosos, mães e jovens, proporcionando formação e encontros em suas próprias comunidades e viagens de conhecimento. Desenvolver programas de inclusão digital, para todas as idades. Oferecer assistência e transporte digno aos portadores de necessidades especiais, com veículo adequado para tanto. Oportunizar espaço físico adequado, profissionais capacitados e motivados no desenvolvimento das atividades do Cras e dos programas sociais, como o Peti.

 

Gazeta Catarinense - O senhor concorre contra o atual prefeito do município. Isso ajuda ou atrapalha na corrida eleitoral?

 

Sedenir Puntel - Não vejo dificuldade alguma, pois o atual prefeito já teve oportunidade de quatro anos para pôr em prática todas as suas promessas no período eleitoral.  Tenho certeza que assim como eu, muitos percebem que pouco foi feito. Eu e minha vice, Dediane Falkoski representamos a proposta de algo novo, diferente, de humildade, de trabalho e dedicação. Nós representamos a maioria do povo de Flor do Sertão, um povo humilde e trabalhador, de homens e mulheres que prezam pela integridade de sua família e garantia de seus direitos, que assim como a maioria trabalham honestamente para garantir o seu espaço na sociedade.

 

 FRASES

“A principal meta de uma administração pública municipal é a de suprir as carências e necessidades de seus munícipes”

 

“Eu e minha vice, Dediane Falkoski, somos a proposta de algo novo, diferente, de humildade, de trabalho e dedicação”

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.