TV GC

Sicoob promove exposição sobre o dinheiro brasileiro

Geral - 02/08/2012 13:39 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

REGIÃO

 

O Sicoob São Miguel promove de 6 de agosto a 5 de setembro, em seis municípios da região, a exposição “Nomes que Valem uma Nota!”. São 18 painéis coloridos, com todos os 43 personagens que já foram estampados no dinheiro brasileiro e uma minibiografia de cada um. A realização do projeto é do Sicoob SC, com produção da Humanum Design e Comunicação e apoio do Banco Central do Brasil e do Sicoob São Miguel. A exposição permite um “passeio” pela história do dinheiro brasileiro, desde o tempo dos réis até os dias de hoje.

Além das cédulas homenagearem pessoas ilustres, elas contêm elementos da cultura, experiências científicas, versos de poetas, palácios e construções arquitetônicas, quadros, esculturas, invenções, mapas, plantas, pássaros, animais, representações folclóricas, momentos históricos, paisagens e muitos outros símbolos da identidade nacional. Por meio desse olhar é possível atravessar a história do Brasil e reviver fatos relevantes, episódios fundamentais e personagens decisivos.

A exposição estará de 6 a 8 de agosto, no Centro de Convivência dos Idosos, em Anchieta, 13 e 14 de agosto no Centro de Múltiplo Uso Armando Domingos Montagna, em Guaraciaba, de 22 a 24 de agosto, na Câmara Municipal de Vereadores, em Guarujá do Sul, dias 30 e 31 de agosto no Centro de Convivência de Idosos, em Dionísio Cerqueira, e de 3 a 5 de setembro, no Clube Cedrense, em São José do Cedro. A entrada é gratuita.

 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.