TV GC

Fechamento do Censo Escolar encerra domingo

Geral - 03/08/2012 00:00 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

            O prazo final para cadastramento das informações do Censo Escolar da Educação Básica 2012 e envio para o Ministério da Educação (MEC) encerra no próximo domingo, dia 5. O alerta é da integradora de Tecnologias Educacionais e coordenadora do Censo na área da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, Adriane da Silveira.

            Adriane explica que o Censo Escolar é coordenado nacionalmente pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)/MEC. De acordo com ela, o Censo subsidia a distribuição de recursos para a merenda, livros didáticos, transporte escolar, Programa Dinheiro Direto na Escola, Cadastro Único, TV Escola, Bolsa Escola e Esporte Escolar. “Também apresenta dados sobre construção e reforma das escolas em todo o Brasil”, destaca Adriane.

            A gerente de Educação, professora Nilza Suffredini, enfatiza que os dados de todas escolas nos municípios de Palma Sola, Anchieta, Princesa, Guarujá do Sul, São José do Cedro e Dionísio Cerqueira foram todos fechados no último dia 31 de julho. “Fizemos um trabalho com os diretores no sentido de elencar as informações corretas e exatas”, finaliza a gerente.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.