TV GC

“Críticas demonstram fraqueza e não trazem benefício nenhum”

Candidata à prefeita pelo PT, Adriane Jung considera que houve evolução nos oito anos do governo Reni Villa e diz que ainda há mais a ser feito. Ela é enfática em dizer que sua principal bandeira de campanha será a saúde

Política - 06/08/2012 14:00 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

ROMELÂNDIA

 

         Após oito anos de mandato do prefeito Reni Villa, a aliança de situação “A Força da Mulher Inovando Romelândia”, formada por PT, PMDB, PPS e PSB, encabeçada pela candidata petista Adriane Jung, tentará o terceiro mandato consecutivo no município. Casada e mãe de uma filha, Adriane, 35 anos, é graduada em Ciências Contábeis, tendo trabalhado por 10 anos como gerente bancária. Natural de Romelândia, a candidata petista nunca exerceu cargo político e chega para a eleição com o status de ser a primeira mulher candidata a prefeita no município.

Em entrevista ao Gazeta Catarinense, a candidata considera que a cidade desenvolveu nos quase oito anos de mandato do prefeito Reni Villa e lembra que toda administração é feita de erros e acertos. Ela reconhece que há setores com problemas e afirma que se for eleita a saúde terá atenção especial.

 

Gazeta Catarinense - A senhora faz parte da aliança que busca o terceiro mandato consecutivo aqui em Romelândia. Qual será sua principal bandeira de campanha? 

 

Adriane Jung - Com certeza a saúde, que é um problema sério em âmbito nacional e sempre precisa de mais atenção.

 

Gazeta Catarinense - Estamos apenas no início do período eleitoral. O enfoque de sua campanha será em críticas ou propostas?

 

Adriane Jung - Propostas, pois críticas demonstram fraqueza e não trazem benefício nenhum, enquanto propostas abrem horizontes, cativam o povo e geram resultados.

 

Gazeta Catarinense - A saúde pública é um setor que sempre está aquém do ideal indiferente do município em análise. Aqui em Romelândia, qual o diagnóstico que a senhora faz do setor, o que precisa ser melhorado?

 

Adriane Jung - É de conhecimento de todos que a saúde é um problema sério em âmbito nacional, neste contexto, o modelo de gestão de saúde implantado em nosso município necessita de melhorias. Tanto no que diz respeito à contratação de profissionais, aquisição de materiais, equipamentos e melhorias estruturais para atendimento e acomodação da população, principalmente no trabalho oferecido às crianças, gestantes e idosos, como também em treinamento e capacitação dos funcionários para o bom atendimento à população.

 

Gazeta Catarinense - A exemplo dos demais municípios da região, Romelândia tem sua economia voltada para o setor agrícola. Quais são suas proposta para este segmento?

 

Adriane Jung - Sendo a agricultura a principal atividade econômica do município é necessário manter o programa de silagem, priorizar a adequação e conservação de estradas, viabilizar projeto de avaliação genética do gado leiteiro e de corte, com acompanhamento de médicos veterinários em número suficiente para atender a demanda. Reivindicar recursos para equipar os grupos de agricultores, incentivar programas de pastagens perenes, além de reivindicar recursos para construção Casa do Agricultor com espaço livre para a feira, disponibilizar cursos de profissionalização aos agricultores, incentivar e valorizar os produtores de suínos, aves, leite, gado de corte, peixes, mel e hortifrutigranjeiros do município.

 

Gazeta Catarinense - Na sua visão, qual é o hoje o setor com mais problemas na cidade e que necessita de uma ação rápida na próxima administração?

 

Adriane Jung - Saúde, que não é apenas um problema local, mas sim de âmbito nacional.

 

Gazeta Catarinense - Tão importante quanto se eleger prefeita é ter uma bancada forte na Câmara de Vereadores. Quantos vereadores a senhora acha que a sua coligação conseguirá eleger?

 

Adriane Jung - Não sei quantos, mas nossa meta é eleger a maioria, pois assim poderemos ter mais tranquilidade para governar, caso formos eleitos.

 

Gazeta Catarinense - A senhora faz parte da aliança de situação que elegeu Reni Villa por dois mandatos. Faltando cinco meses para encerrar estes oito anos, qual a avaliação que senhora faz da administração de Villa?

 

Adriane Jung - O PT compôs a coligação dos dois mandatos do prefeito Reni Villa e deteve apenas uma secretaria efetiva, que é a Secretaria da Agricultura, sendo que esta foi a mais bem avaliada e aprovada pelos munícipes nas duas gestões, fato este comprovado pelo aumento da produção leiteira, gado de corte, programa de silagem e outros. Se olharmos para trás, no período de uma década mudamos muito. A infraestrutura urbana melhorou e Romelândia está bonita, com asfaltamento de ruas, calçamentos e novas construções. Melhorou a qualidade de vida das pessoas, que é notada e comentada por quem visita nosso município, sendo que muitos que haviam saído retornaram e investiram aqui. Isso demonstra o comprometimento da administração com o povo e a credibilidade do povo para com a administração.

 

Gazeta Catarinense - Na questão de infraestrutura, quais são suas propostas para chegar ao poder?

 

Adriane Jung - Reivindicar recursos financeiros para mais pavimentação asfáltica e calçamentos na cidade, em especial no Bairro Santa Maria, Industrial e Cohab, além de São Jorge, Sede Ouro, Sede Rosário e outros. Construção de uma nova garagem para abrigar máquinas e veículos do município, padronizar passeio público, construção de pontes nas linhas Maringá do Oeste, Gruta, São Geraldo, Barra do Angico e outras. Solicitar recursos para terceirização de recuperação das estradas gerais e vicinais com colocação de bueiros, detonação, cascalhamento e compactação. Padronização do passeio público, construção de novos barracões na área industrial para empresas locais e regionais e implantação de um abatedouro de gado de corte no município.

 

 

Gazeta Catarinense - Quais as propostas que a senhora pretende por em prática na área social, caso for eleita?

 

Adriane Jung - Construção de uma casa mortuária municipal, reestruturar a Secretaria Municipal de assistência Social, urbanização e construção de casas para pessoas de baixa e média renda, observando os requisitos exigidos dos programas existentes, construção das sedes do Cras, Conselho Tutelar e Peti, contratar um coordenador para os grupos de Idosos e clube de mães do município, viabilizar viagens turísticas e um encontro anual para pessoas da terceira idade do município e incentivar o funcionamento de grupos voluntários.

 

Gazeta Catarinense - Como já mencionado, a senhora é a candidata que conta com o apoio do atual prefeito. Isso ajuda ou atrapalha na corrida eleitoral?

 

Adriane Jung - Com certeza ajuda, pois o modelo de gestão da atual administração contempla o respeito ao povo. Todos são sabedores que em qualquer administração há erros e acertos, porém temos o compromisso de corrigir os erros, enaltecer os acertos e inovar com humildade, honestidade e transparência, buscando sempre a satisfação e realização dos munícipes com relação aos projetos, objetivos e metas estabelecidas em nosso plano de governo. 

 

FRASES

“Em qualquer administração há erros e acertos, porém temos o compromisso de corrigir os erros, enaltecer os acertos e Inovar, com humildade, honestidade e transparência”

 

“O modelo de gestão da atual administração contempla o respeito ao povo”

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.