TV GC

Escolas de Guaraciaba são classificadas para o Festival Escolar “Dança Catarina”

Geral - 06/08/2012 17:52 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste realizou na quinta-feira, dia 2, a etapa microrregional do Festival Escolar Dança Catarina 2012, em Guaraciaba. O espetáculo reuniu cerca de mil pessoas no ginásio da Escola de Educação Básica Sara Castelhano Kleinkauf. O Festival é uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e Secretarias de Desenvolvimento Regional.

A EEB Sara Castelhano Kleinkauf conquistou o 1º lugar na categoria infanto-juvenil com a coreografia “Deixe a dança te levar”, ensaiada pela professora Camila Suelen Marca. Em 2º lugar, na mesma categoria, a escola vencedora foi a EEB Nereu de Oliveira Ramos, com a coreografia “A Mulher e o Estilo Country”, com a coordenação da professora Jaqueline Bitner.

As duas unidades de Guaraciaba representarão a Regional de São Miguel do Oeste na etapa Regional Oeste, que ocorre no mês de setembro no município de Quilombo. O integrador esportivo da SDR São Miguel do Oeste, Roberto Carlos Marangoni, destaca que o Festival teve a participação de 14 escolas, sendo 12 unidades pertencentes à Gerência Regional de Educação de São Miguel do Oeste e outras duas da Regional de Dionísio Cerqueira.

Da SDR de Dionísio Cerqueria, em 1º lugar classificou-se a equipe da Escola de Ensino Fundamental João Café Filho, do município de Anchieta, com a coreografia “Sete Pecados Capitais”, ensaiada pela professora Patrice Santos de Oliveira. A 2ª classificada foi a equipe da Escola de Educação Básica Cedrense, com a coreografia Beleza da Mulher, ensaiada pela professora Marilu Carossi.

Em 2011, o Dança Catarina percorreu 9.627 quilômetros e visitou 22 municípios catarinenses em 70 dias. Com mais de 10 toneladas de equipamentos de som, luz e palco, o Festival se consolidou como a maior competição de dança escolar do País. Desde a realização das fases escolar, municipal, microrregional e regional, mais de 19 mil alunos entre 8 e 15 anos de todo o Estado participaram do evento. Foram cerca de 700 professores coreógrafos envolvidos, que mostraram em seus trabalhos uma variedade de temas como dança folclórica, jazz, dança clássica, dança de rua e outros.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.