TV GC

Conselho Universitário decide manter suspenso o retorno às aulas na UFSC

Agenda desta terça-feira ainda inclui reuniões dos sindicatos

Educação - 07/08/2012 15:00 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

O Conselho Universitário da UFSC decidiu manter suspenso o início do segundo semestre de 2012 nas áreas da graduação, pós-graduação e ensino básico (Colégio de Aplicação e Núcleo de Desenvolvimento Infantil) enquanto durar a greve dos docentes e servidores técnico-administrativos federais.

A maioria dos conselheiros decidiu por adiar o retorno das aulas. Por 30 votos a três, o grupo considerou que com parte da estrutura da UFSC paralisada seria inviável retomar as atividades administrativas. Restaurante Universitário (RU), a Biblioteca Universitária (BU) e outros setores essenciais — como o almoxarifado — estão fechados em razão da greve.

Na reunião, a pró-reitora de Graduação, Roselane Campos, afirmou que 10% das notas do primeiro semestre ainda não foram digitadas. Além disso, faltam professores e há dificuldade em abastecer os laboratórios, salas de aula e até as instalações sanitárias. Roselane disse ainda que há cursos que não tiveram as disciplinas concluídas.

— Orientamos os coordenadores de cursos a não dar faltas antes da regularização total das matrículas — afirmou a pró-reitora.

A próxima sessão do conselho está agendada para o dia 28 de agosto. Se houver alguma mudança a respeito da greve, o grupo pode se reunir antes disso.

À tarde está marcada uma assembleia do sindicato dos trabalhadores (Sintufsc) na reitoria. Também deve ocorrer uma assembleia da Associação Nacional de Docentes (Andes), no auditório do Centro de Educação. No mesmo período, a Apufsc fará uma assembleia geral no hall do Centro Tecnológico.

Os professores da UFSC estão em greve desde o dia 11 de julho. No dia 24 o Conselho já havia decidido adiar o reinício das aulas por causa da paralisação dos professores e dos servidores federais.

Fonte: DC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.