TV GC

O melhor de cada esporte para o seu bem-estar

Toda atividade física é um exercício também para as emoções e o autoconhecimento e ensina lições para a vida inteira

Ciência - 07/08/2012 15:25 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Natação

Quem já praticou a atividade sabe que ela é tudo de bom para alongar os músculos do corpo inteiro, além de relaxar que é uma delícia. Ainda funciona como uma verdadeira terapia. Sem falar no exercício de concentração, garra, disciplina.

Ginástica olímpica

Olhando de fora, as aulas de ginástica parecem pura diversão - você aprende a dar cambalhota, pirueta no ar, se equilibrar na trave, pendurar na barra... Por isso é que tem muita mulher adulta que escolhe praticar a fim de modelar o corpo e cuidar da cabeça. Mas a modalidade também é malhação da pesada para os músculos, além de trabalhar equilíbrio, flexibilidade, força e coordenação, não importa se você pratica como profissional ou amadora. 

Vôlei

Na quadra, na praia, no parque e até no meio da rua dá para praticar esse esporte. Nem precisa de rede, linhas ou do número exato de jogadoras em uma partida oficial para a atividade ser divertida e render benefícios para o corpo. O jogo é uma sequência de saltos, agachamentos, afundos e movimentos amplos com os braços, ou seja, um treino e tanto para os músculos (principalmente glúteos, pernas, ombros, braços e costas), o fôlego e a agilidade. E, como tudo o que a gente faz em grupo, é divertido e exercita a tolerância, a paciência e o respeito pelo outro.

Taekwondo

As várias modalidades de lutas estão mais em alta do que nunca e a gente não cansa de falar dos benefícios que elas trazem - pernas e braços malhados, barriga definida, stress à distância e mais autoestima. E isso é só o que aparece na frente do espelho porque, na verdade, quem aposta nas artes marciais se torna uma guerreira fora do tatame também. 

Atletismo

Na dúvida sobre qual esporte praticar? Escolha o atletismo e experimente as diversas modalidades que fazem parte dele - corrida, saltos, arremesso de peso... Cada prova é um novo desafio.

Ciclismo

A maioria das pessoas aprende a pedalar antes mesmo de trocar os dentes de leite. Por isso, há quem classifique o "ciclismo" como brincadeira de criança. Apesar de essa habilidade ser mesmo útil, há alguns truques que vão ajudá-la a criar músculos e bombar nos pedais em dias de corrida. Uma pedalada correta mantém quadris e ombros no lugar. Aproveite o esporte para relaxar.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.