TV GC

Juventude e Inter vencem e estão nas semifinais do Municipal

Equipes deixaram para trás Sensação e Penharol nas pré-semifinais e agora disputarão vagas na final com H2O Vilson Cabeleireiro e Cruzeiro

Esportes - 14/05/2012 17:04 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

FLOR DO SERTÃO

         As equipes do Juventude e do Internacional passaram pelas pré-semifinais e são as duas equipes classificadas às semifinais do Campeonato Municipal de Futsal de Flor do Sertão. Elas conquistaram as vagas no último sábado e se unirão ao H2O Vilson Cabeleireiro e ao Cruzeiro, na briga por um lugar na decisão. O Juventude conquistou a vaga entre os quatro em uma partida emocionante diante do Grupo Sensação, que abriu o placar com Cleomar Avante.

Atrás no marcador o Juventude pressionou e pouco antes do fim igualou o marcador com DionesSotili em belo chute de longe. Com a igualdade no placar o jogo foi para a prorrogação. No tempo extra o Grupo Sensação passou a atacar mais e o jogo melhorou, com chances de gol para os dois lados. Até que no segundo tempo da prorrogação, Luciano Freiberger antecipou ao goleiro e marcou de cabeça, pondo o Juventude em vantagem. O gol sofrido obrigou o Grupo Sensação a buscar desesperadamente o empate, que poderia ter saído em tiro livre que a equipe desperdiçou.

Antes do fim o Grupo Sensação ainda conseguiu uma bola na trave, mas o gol salvador não veio, para a alegria da torcida do Juventude, que comemorava a cada bola afastada como um gol marcado. Após eliminar o Grupo Sensação, o Juventude terá pela frente nas semifinais o H2O Vilson Cabeleireiro, time de melhor campanha da fase classificatória. No segundo jogo da noite não teve prorrogação, mas nem por isso foi menos emocionante. O Internacional entrou disposto a fazer valer a 3ª colocação na fase classificatória e confirmar o favoritismo frente ao Penharol, sexto colocado na 1ª fase.

E com 12 minutos, depois de pressionar, o Inter abriu o placar com o Maicon Simon. Porém, no segundo tempo o Penharol voltou disposto a não vender barato a vaga e passou a atacar mais, principalmente com chutes de longe. E se o Penharol melhorou, o Inter seguia perigoso e até acertou a trave em uma oportunidade. O Penharol seguia pressionando, principalmente com chutes de Rogério Perin. Aos 20 minutos, ele mostrou que a direita estava calibrada e acertou a trave. No contragolpe o Inter também mandou mais uma vez bola no poste.

Sem gols no segundo tempo, o placar ficou no 1 a 0 mesmo. Com a vitória o Internacional pega nas semifinais o Cruzeiro, time dono da segunda melhor campanha na fase classificatória. As semifinais acontecem no próximo sábado, dia 12, no ginásio Municipal.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.