TV GC

Dois professores de Santa Catarina estão entre vencedores do Prêmio Victor Civita

Serão premiados Valkiria Grun Karnopp, de Joinville, e César Luis Theis, de Dionísio Cerqueira

Educação - 08/08/2012 15:13 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Dois professores de Santa Catarina estão entre os 11 vencedores da 15ª edição do Prêmio Victor Civita Educador Nota 10. Serão premiados Valkiria Grun Karnopp, que dá aulas de Matemática em Joinville, região Norte de SC, e César Luis Theis, que ensina História em Dionísio Cerqueira, Extremo Oeste do Estado.

Ambos tiveram projetos selecionados. Valkiria participou com "Joinville e a Matemática" e César com "Memórias da Fronteira". Cerca de 2,5 mil professoras, coordenadores pedagógicos e diretores escolares de todo o país estavam inscritos. Além do educador, outros nove professores foram vencedores na categoria Gestor Nota 10. A premiação está marcada para o dia 15 de outubro em São Paulo.

— O prêmio tem como objetivo identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas em escolas de ensino regular — explica Angela Dannemann, diretora-executiva da Fundação Victor Civita.

Cada gestor e os 10 professores vencedores receberão R$ 15 mil e a escola onde o gestor trabalha ganhará R$ 10 mil. Durante a cerimônia de premiação, um júri indicará o profissional que será o Educador do Ano de 2012, que além do título e do prêmio em dinheiro, ganhará também um curso de pós-graduação.

Fonte: DC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.