TV GC

Em jogo truncado, Bugre e Ypiranga ficam no 0 a 0 novamente

Equipes lutaram bastante, mas não conseguiram balançar as redes. Empate mantém as duas equipes na segunda e na terceira colocação

Esportes - 14/05/2012 17:16 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO MIGUEL DO OESTE

Guarani e Ypiranga empataram mais uma vez em 0 a 0 pela Chave-A do Estadual de Amadores, Chave Oeste, em partida assistida por mais de 1100 pagantes. A exemplo do jogo da estreia, quando se enfrentaram em São José do Cedro, os dois times brigaram muito, mas não conseguiram balançar as redes. A forte marcação imposta pelas equipes dificultava a criação de chances claras. A primeira defesa significativa do jogo aconteceu apenas aos 15 minutos, quando Luizinho cobrou falta e fez o goleiro Rudi trabalhar.

Por jogar em casa o Guarani era quem tinha a iniciativa do jogo, mas o Ypiranga era sempre perigoso nos contragolpes. Em um deles, Tuto recebeu pelo lado direito e tentou surpreender Dêla por cobertura, mas o arqueiro estava esperto e fez a defesa. O jogo não empolgava. O Guarani até ameaçava em jogadas pelos flancos, mas tinha dificuldades no arremate, enquanto o Ypiranga seguia perigoso nos contragolpes. Até que nos acréscimos do primeiro tempo, Tuto recebeu boa bola entre a zaga e bateu na saída de Dêla, que conseguiu tocá-la pela linha de fundo, evitando o primeiro gol do jogo.

         O intervalo veio, o panorama do jogo pouco mudou, mas dava sinal de que o Ypiranga arriscaria um pouco mais. Porém, a primeira chegada perigosa da etapa final foi do Bugre. Luizinho recebeu a bola pelo lado esquerdo e serviu Elói dentro da área. O meia mandou chute, mas Rudi estava ligado e fez bem a parede evitando o gol bugrino. Pandolfo respondeu para os visitantes em chute perigoso de fora da área, que passou a direita do gol de Dêla. Aos 23, Anchieta também arriscou de fora para a defesa segura de Rudi.

         Até que aos 34, o atacante Beltrão teve a bola do jogo. Ele recebeu livre de marcação dentro da área, e cara a cara com Dêla, bateu rasteira para mais uma defesa do arqueiro, que vibrou como um gol marcado. Depois disso o jogo voltou a normalidade de muita marcação e pouca criatividade, o que levou a mais um 0 a 0 no clássico. Para o zagueiro Felipe Uczai, o Bugre fez uma boa partida e até merecia a vitória, mas considerou o resultado justo, porque as duas equipes tiveram oportunidades para marcar.  O atacante Tuto considerou o empate um bom resultado, mas acredita que Ypiranga merecia a vitória pelas chances que criou.

         Com o empate, Ypiranga e Guarani seguem na segunda e terceira posição, respectivamente. A liderança é do Cometa, que jogando fora de casa, em Pinhalzinho, goleou o Canarinho por 4 a 1. Com a derrota, os pinhalenses caíram para quarto e só não perderam mais posições porque o CRM venceu o Ajap em Maravilha por 1 a 0. O próximo compromisso do Guarani será no domingo que vem, em Pinhalzinho, contra o AJAP. O zagueiro Felipe está fora, suspenso pelo terceiro amarelo.

PRÓXIMA RODADA

Domingo, dia 13

SJC: Ypiranga X Canarinho

Itapiranga: Cometa X CRM

Pinhalzinho: Ajap X Guarani

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.