TV GC

Turismo-Formação de Multiplicadores chega à região

Geral - 10/08/2012 17:19 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

REGIÃO

 

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) promoveu esta semana o Curso de Formação de Multiplicadores do Programa Turismo Sustentável e Infância – Região Caminhos da Fronteira. O encontro, que foi destinado ao ‘trade’ turístico e aos profissionais do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, foi realizado no auditório do Hotel San Villas de São Miguel do Oeste.

A capacitação teve como objetivo formar multiplicadores do eetor de turismo e do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, para que contribuam na prevenção à exploração sexual contra jovens nas atividades turísticas e, assim, saibam como prevenir e agir perante uma situação concreta.

Valéria Boreli, consultora especialista em violência doméstica pela Universidade Federal de Santa Catarina, responsável pela aplicação do curso de formação nas 10 regiões turísticas, explica que trata-se de um projeto a ser executado ao longo de 2012 e 2013. “O objetivo é trabalhar a prevenção e o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nos equipamentos turísticos e, ao mesmo tempo, desenvolver, através da atividade turística, a proteção ao meio ambiente, a redução da pobreza e desigualdades regionais, mediante a criação de empregos e geração de renda”, complementa Valéria.    

O Curso de Formação de Multiplicadores faz parte de um projeto concretizado em convênio firmado entre a SOL e o Ministério do Turismo (MTUR) para o Programa Turismo Sustentável e Infância (TSI). Serão realizados cursos nas dez regiões turísticas do Estado.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.