TV GC

Frente fria se aproxima e tempo muda em parte de SC nesta segunda-feira

Depois de fim de semana quente, temperaturas ainda podem chegar a 28ºC

Geral - 13/08/2012 14:11 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

A segunda-feira ainda deve ser um dia de muito calor em Santa Catarina com temperaturas que podem chegar a 28ºC no Extremo-Oeste e até 27ºC na Grande Florianópolis. No entanto, a aproximação de uma frente fria deixa o tempo instável entre o Oeste e o Sul.


Esta instabilidade deve provocar chuva isolada no Oeste, Meio-Oeste, Serra e Litoral Sul. Nas demais regiões continua a influência da massa de ar seco com predomínio de sol entre poucas nuvens.

Conforme a Epagri/Ciram, a primeira semana de agosto foi marcada por uma condição de tempo seco em Santa Catarina, bem diferente do observado na segunda quinzena de julho. A causa disso é um bloqueio na atmosfera, que muda o padrão de escoamento da atmosfera, no momento fazendo com que as frentes frias desviem para o oceano.

A previsão é que o bloqueio se estenda até o inicio desta semana, o que vai deixar a primeira quinzena de agosto mais seca em todo o Estado. Até o momento, os indicativos são de temperaturas mais elevadas durante o dia e amenas à noite, sem influência de massas polares. 

Fonte: DC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.