TV GC

Motoristas e cobradores do transporte coletivo estão em greve

Sindicato da categoria quer aumento de salário e melhorias nas condições de trabalho

Geral - 14/08/2012 13:38 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Quem precisou do transporte coletivo urbano em Chapecó para ir ao trabalho na manhã desta terça-feira teve que enfrentar uma greve no setor. Motoristas e cobradores fizeram uma paralisação, atrasando a saída dos carros.

Segundo o Sindicato dos Condutores de Veículos e Trabalhadores nas Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Transporte Intermunicipal e Interestadual de Chapecó e Região (Sintracol), a categoria quer um aumento de salário e do vale alimentação, além da redução do intervalo de 4 para 2 horas e melhores condições de trabalho. 

A paralisação começou às 4h e até a metade da manhã alguns horários haviam sido normalizados.

– Estamos em negociação desde o dia 4 de abril quando entregamos a pauta de reivindicações . Até agora participamos de quatro reuniões e não tivemos acordo – disse Rubismar Cruz, presidente do Sitracol. 

Cruz disse ainda que o salário dos profissionais é o mais baixo do Estado. Os cobradores recebem R$ 630 e os motoristas R$ 1.093. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Oeste Catarinense (Sintroeste), disse que já foi oferecido um aumento salarial nas negociações, mas o sindicato da categoria recusou. 

Em Chapecó, duas empresas têm a concessão do transporte coletivo. Segundo informações do Sintroeste , uma delas, com 350 funcionários, está com 10% dos funcionários parados, a maioria cobradores. A outra com 100 funcionários disse que apenas cinco profissionais estão parados.

Fonte: DC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.