TV GC

Instaurado inquérito para apurar denúncia de fraude no Legislativo

Geral - 15/08/2012 00:00 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

ANCHIETA

A Polícia Civil instaurou na segunda-feira inquérito para apurar denúncia de fraude na contratação de serviço gráfico da Câmara de Vereadores de Anchieta. A investigação foi iniciada na sexta-feira passada, após a polícia receber denúncia anônima de que estaria havendo impressão irregular de material em uma gráfica do município. As ações iniciaram com o cumprimento de uma medida cautelar, com intuito de preservar provas. Com parecer favorável do promotor de justiça Alexandre Estefani e com mandado judicial de busca e apreensão expedido pelo juiz da Comarca de Anchieta, Márcio Cristófoli, a polícia realizou na sexta-feira a coleta de materiais em uma gráfica do município.

Conforme o delegado de polícia Henrique Nuxseldt, a denúncia foi consistente e na gráfica detalhes apresentados pela fonte anônima se confirmaram. “Tudo que foi dito na denúncia foi encontrado na gráfica. Nossa obrigação como polícia era instauração do inquérito, o que aconteceu ontem (segunda-feira)”, detalha. Porém, Henrique lembra que é apenas o início das investigações, não sendo possível fornecer mais informações. Segundo o delegado, até o momento três pessoas já foram ouvidas, todas elas ligadas à gráfica. Ele acrescenta que na sequência serão ouvidos representantes da Câmara.

Procurada pelo Gazeta Catarinense, a presidente do Legislativo, Claudete Junges, falou sobre o assunto. Segundo ela, foi feita a compra de 100 exemplares do regimento interno da Câmara. A presidente argumenta que foi realizada uma pesquisa de mercado e como os preços eram semelhantes, foi optado pela compra na única gráfica do município, de forma direta, sem licitação, pois o valor é relativamente baixo, R$ 1.300,00. “A lei 866 exige a partir de R$ 8 mil o processo licitatório”, argumenta. A presidente do Legislativo, que é também candidata a vereadora, disse estar tranquila com relação ao assunto e entende que está é uma manobra eleitoreira. Claudete informou também que já forneceu os documentos requisitados pela justiça.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.