TV GC

Empresa aérea NHT amplia rota em Santa Catarina

Florianópolis, Lages, Concórdia e São Miguel do Oeste receberão voos diários da companhia e se juntarão a Chapecó, Joaçaba e Caçador, que já contam com os serviços

Geral - 15/08/2012 13:51 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Em aproximadamente um mês, mais quatro cidades de SC entrarão no mapa da NHT Linhas Aéreas. Florianópolis, Lages, Concórdia e São Miguel do Oeste receberão voos diários da companhia e se juntarão a Chapecó, Joaçaba e Caçador, que já contam com os serviços. 

A empresa também está adquirindo novos aviões para oferecer voos, possivelmente diretos, de Lages a São Paulo ainda este ano. Das quatro cidades que passarão a ser atendidas pela NHT, só São Miguel do Oeste é nova para a companhia.

Florianópolis e Lages fizeram parte de uma rota que incluía Criciúma, mas que foi cancelada por falta de passageiros. E Concórdia serviu à companhia durante a interdição do aeroporto de Chapecó, liberado há um mês. 

Outra cidade que já foi contemplada pela NHT é Navegantes, mas os serviços foram cancelados há mais de cinco anos porque a linha que ligava a Caxias do Sul (RS) e Curitiba também não tinha demanda.

A nova investida da NHT em SC contemplará as quatro novas cidades de uma só vez, com voos saindo de São Miguel do Oeste e fazendo escalas em Concórdia e Lages até chegar a Florianópolis, de onde se poderá fazer conexão. No caso de Lages, que não tem voos regulares de nenhuma companhia há quatro anos, a partir de dezembro a NHT vai oferecer o serviço ligando a cidade a São Paulo. A empresa ainda realiza estudos, mas a meta é oferecer um voo direto.

A última companhia a operar voos de Lages a São Paulo foi a Ocean Air, há mais de uma década. Localizado às margens da BR-282, já no perímetro urbano da cidade, o aeroporto de Lages acabou de passar por uma revitalização completa, com investimentos de R$ 1,5 milhão do governo do Estado na pista e mais R$ 400 mil da prefeitura no terminal.

A empresa

A NHT foi criada em agosto de 2006, no RS. Em maio deste ano, foi comprada pela catarinense Acauã, de Balneário Camboriú.

A empresa conta com seis aviões com capacidade para 19 pessoas cada e velocidade média de 300 km/h.

As operações ocorrem em 15 cidades, sendo três de Santa Catarina (Chapecó, Joaçaba e Caçador), nove do RS, duas do PR e uma de SP.

Os voos da rota São Miguel do Oeste/Concórdia/Lages/Florianópolis começarão entre o fim de setembro e o início de outubro. 

Já os voos entre Lages e São Paulo serão oferecidos a partir de dezembro.

Os horários ainda não estão definidos. Mais informações no site da empresa.

Fonte: DC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.