TV GC

Inicia hoje Feira Regional de Ciências e Tecnologia

Geral - 16/08/2012 08:35 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

O município de Anchieta sedia nesta quinta e sexta-feira, a 5ª Edição da Feira Regional de Ciências e Tecnologia. A atividade é promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, por meio da gerência de Educação (Gered) e acontece na sede da escola de Educação Básica Osni Paulino da Silva (POPS). 

De acordo com a integradora de Ensino Médio da SDR Dionísio Cerqueira, Simone Niedermaier, a atividade tem por objetivo proporcionar aos professores e alunos a cultura das Feiras de Ciências, incentivar a construção de atividades de iniciação científica frente à pesquisa inovadora nos diversos campos do conhecimento na educação básica, visando saberes científicos e tecnológicos.

Os projetos serão avaliados por profissionais de diversas áreas da região. “A Feira de Ciências envolve alunos do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) dos municípios de São José do Cedro, Princesa, Dionísio Cerqueira, Anchieta, Palma Sola e Guarujá do Sul. Estão envolvidos no projeto 13 escolas estaduais, 66 expositores e 22 trabalhos nas mais diversas áreas”, pontua Simone.

Os classificados vão representar a SDR Dionísio Cerqueira na Feira Estadual de Ciências e Tecnologia, que será realizada em Lages no mês de outubro. Serão três trabalhos classificados: um na modalidade Ensino Fundamental; um de Ensino Médio Regular e um de Ensino Médio Técnico e Profissional (EMIEP).

  Feira das Profissões

 Paralelamente também acontece a primeira edição da Feira das Profissões, que objetiva levar ao conhecimento dos alunos e da comunidade em geral diferentes profissões. Participam alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA.

De acordo com a gerente de Educação, professora Nilza Suffredini, a Feira das Profissões tem a perspectiva de criar nos jovens o significado e a importância de uma formação superior. “Ela acontece nos mesmos moldes da Feira de Ciências e serão apresentadas pesquisas relacionadas a diversas profissões. Os trabalhos foram realizados pelos alunos e professores. Também serão realizados testes vocacionais para alunos do Ensino Médio que estão as vésperas de prestar vestibular e ingressando no mercado de trabalho”, disse Nilza.

As profissões que cada escola vai explanar com os alunos foram elencadas pela gerência de Educação da SDR. Foi realizado sorteio para saber qual escola falaria de determinada profissão. Serão abordados aspectos da arquitetura, odontologia, geologia, engenharia química, técnico em eletrônica, direito, jornalismo, entre outros. No total, serão apresentadas 24 profissões com 66 participantes/expositores.

 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.