TV GC

Vencedores do Fercan da Regional de São Miguel do Oeste serão escolhidos nesta sexta-feira

Geral - 16/08/2012 14:35 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

O Ginásio do Clube Esportivo Guarani de São Miguel do Oeste será sede nesta sexta-feira, 17, da grande final do Festival Estudantil Regional da Canção (Fercan), promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, por meio da Gerência de Turismo, Cultura e Esporte e Gerência Regional de Educação. O evento inicia às 13h30 com a solenidade abertura que reunirá autoridades da região.

Serão 21 apresentações, sendo três de cada um dos sete municípios da Regional. A estimativa do público é de 1.500 a 2.000 mil pessoas, entre estudantes, professores e comunidade em geral. As categorias disputadas são: Infantil de até 9 anos; Infanto-Juvenil, de 10 a 15 anos e Livre de acima de 16 anos.

Participação

O número de inscritos no Festival Estudantil Regional da Canção (Fercan) superou a expectativa da comissão organizadora. Foram mais de 700 estudantes inscritos nas eliminatórias internas das instituições de ensino entre as 19 escolas da rede pública estadual, além das unidades municipais e particulares.

O Fercan, conforme o secretário Regional, Volmir Giumbelli, tem o objetivo de promover talentos da nossa região, por meio da música nas escolas. Ele também lembra das sete eliminatórias municipais realizadas que reuniram grandes públicos e proporcionaram noites e tardes repletas de música e encanto. “Em todos os municípios, nos surpreendemos com a capacidade, coragem e talento dos calouros”, complementa Giumbelli.

Parcerias

As parcerias com as prefeituras e Secretarias Municipais de Educação foram, conforme o secretário Giumbelli, de grande importância. “Com o auxílio dos municípios, conseguimos integrar escolas da rede estadual, municipal e particular, atingindo um maior público e incentivando nossas crianças para a música.”

A final do Fercan continua contando com importantes parcerias como da banda do 14ª Regimento de Cavalaria Mecanizado de São Miguel do Oeste, que animou o público em todas as eliminatórias municipais, e com a Banda Canto Livre de Guaraciaba, contratada para a realização do Fercan.

Outra colaboração ocorreu com os jurados das eliminatórias municipais. Foram nomes conhecidos da música e que atuam na região. O secretário Volmir Giumbelli, destaca que com o apoio voluntário dos jurados, obtivemos a qualidade e escolha justa dos classificados. “Agora os jurados terão a missão final de escolher os vencedores regionais”

Frase e Desenho

Durante a realização do Fercan, uma frase e desenho fizeram parte da decoração das eliminatórias municipais. Para a escolha dos mesmos, foi realizado um concurso, no qual foram avaliados 46 desenhos e frases de alunos das redes de ensino federal, estadual, municipal e particular. No desenho, a aluna Roselei Comin, da 8ª série da Escola Estadual de Educação Básica Sara Castelhano Kleinkauf, de Guaraciaba, foi a vencedora. Com a frase “Deixe a música embalar a sua vida”, a aluna Giulia Cardoso da Silva, da 7ª série do Colégio La Salle Peperi, de São Miguel do Oeste, foi a escolhida da modalidade.

Apresentações

Acompanhe abaixo o nome dos calouros que se apresentam nesta sexta-feira, 17, no Ginásio do Clube Esportivo Guarani de São Miguel do Oeste, a partir das 13h30:

BANDEIRANTE:
Infantil - Suiane Hayduk E Tariane Biasi Da Escola Municipal Bandeirante
Infanto-Juvenil - Daniel Marcos Mayer Da Escola Municipal Bandeirante
Livre: Jaqueline Nunes Da Eeb Helio Wassun

Barra Bonita

Infantil: Mateus Meneguzzo Da E.B Municipal Olavo Bilac
Infanto-Juvenil: Polliana Luisa Boff Da Eeb Cecilia Lotin
Livre:Joao Carlos Bresolin Da Eeb Cecilia Lotin

Belmonte

Infantil: Pamela Cristina Piaceski Do Centro Municipal De Ensino F.P Joao Revers
Infanto-Juvenil: Stefani Almeida Villa Do Centro Municipal De Ensino F.P Joao Revers
Livre:Ivanici Verissimo Da Eeb Franscisco Brasinha Dias

 

Descanso

Infantil: Cristian Pedetri Da Ebm Cachoerinha
Infanto-Juvenil: Julia Balbinot Do Colegio Cenecista Santos Dumont – Cenec
Livre: Rosangela Alves Da Silva Da Eeb Itajubá

Guaraciaba

Infantil: Pedro Henrique Muller Borges Da Eeb Sara Castelhano Kleinkauf
Infanto-Juvenil: Maicon Miorandi Leao Da Eeb Sara Castelhano Kleinkauf
Livre: Charles Junior Finco Da Eeb Sara Castelhano Kleinkauf

Paraiso

Infantil: Adriely Ferreira E Eduarda Pila Da Eeb Adolfo Silveira
Infanto-Juvenil: Vanessa Gonçalves Da Eeb Adolfo Silveira
Livre: Jessica Vieira E Gabriela Hubert Da Eeb Adolfo Silveira

São Miguel Do Oeste

Infantil: Laura Lunardi Do Colégio Cve
Infanto-Juvenil: Jullyê Pacheco Silva Do Colegio Jesus Maria José
Livre: Brenda Gehlen Da Eeb Guilherme Jose Missen

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.