TV GC

Escolas da região estão entre as melhores do Estado

Escolas dos municípios de Iporã do Oeste, Itapiranga e São José do Cedro estão no ranking das escolas que tiveram as melhores notas no Ideb

Educação - 17/08/2012 14:59 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

REGIÃO

        

Três escolas da região estão no ranking das melhores escolas públicas do Estado de Santa Catarina. O Centro Integrado de Ensino Fundamental (Cief), de Iporã do Oeste, tirou 7,4 no Índice de Educação Básica (Ideb) e é a 4ª melhor escola pública nos anos iniciais (1º ano a 4ª série/5ºano) do Estado de Santa Catarina. A Escola de Educação Fundamental Porto Novo, de Itapiranga, também tirou nota 7,4 nos anos iniciais e ocupa o 2º lugar no ranking das melhores escolas estaduais.Em São Josédo Cedro, o Centro Municipal de Educação Girassol (Cemeg) recebeu nota 6,4, e é a 2ª melhor escola de Santa Catarina das séries finais (6º ano a 8ª série/ 9º ano). A nota da educação brasileira de 2011 foi divulgada na terça-feira, dia 14, pelo Ministério da Educação (MEC).

Os professores e diretores das escolas são unânimes em dizer que aprender e passar de ano não é uma tarefa apenas dos alunos. Os professores, a escola e a família fazem toda a diferença no processo de ensino-aprendizagem. A diretora do Cief de Iporã do Oeste, Selmira Nylaand Schwengber, diz que o 4º lugar no Ideb é o resultado de um conjunto de fatores que iniciam na organização do Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola. “Cada disciplina é ministrada em uma sala diferente. Assim foi possível organizar melhor as aulas e cativar a atenção dos alunos”, conta a diretora.

Os alunos do Cief contam com um laboratório de informática com 18 computadores e um novo laboratório será instalado somente para pesquisas com o objetivo de aumentar ainda mais o desempenho escolar. “Já os alunos que têm dificuldades em aprender a ler recebem atenção especial no Programa de Panlexia”, salienta Selmira

Em São Josédo Cedro, pais, alunos, professores e demais funcionários comemoram o 2ª lugar no Ideb e dedicam o resultado ao esforço coletivo da comunidade escolar. “Os pais têm um papel imprescindível na qualidade da educação. Todo mês eles comparecem à escola e ficam por dentro das atividades realizadas pelos alunos”, salienta a enaltece a coordenadora pedagógica, Márcia Helena Demossi. Durante o semestre, os 539 alunos da Escola participam de atividades diferenciadas como gincanas, jogos e de piqueniques. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.