TV GC

Final do Fercan reúne cerca de 1.800 pessoas em São Miguel do Oeste

Foram 20 apresentações que abrilhantaram o evento e competiram o 1º lugar das três categorias: Infantil de até 9 anos; Infanto-Juvenil, de 10 a 15 anos e Livre de acima de 16 anos. Cerca de 1.800 pessoas participaram do evento.

Educação - 18/08/2012 00:00 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Alunos, professores, pais e público em geral lotaram o Ginásio do Clube Esportivo Guarani de São Miguel do Oeste nesta sexta-feira, 17, para a grande final do Festival Estudantil Regional da Canção (Fercan). Foram 20 apresentações que abrilhantaram o evento e competiram o 1º lugar das três categorias: Infantil de até 9 anos; Infanto-Juvenil, de 10 a 15 anos e Livre de acima de 16 anos. Cerca de 1.800 pessoas participaram do evento.

Na categoria infantil, a vencedora do primeiro lugar foi Laura Lunardi, representando o Colégio CVE de São Miguel do Oeste que somou 248 pontos, cantando “Em cada sonho” de Sandy e Junior. Pamela Cristina Piaceski de Belmonte ficou em segundo lugar e em terceiro, a dupla de Paraíso, Adryeli Ferreira e Eduarda Pila.

A estudante do Colégio Jesus Maria José de São Miguel do Oeste, Jullyê Pacheco somou 269,5 pontos e conquistou o primeiro lugar na categoria Infanto-Juvenil com a música “Voa Liberdade” de Jessé. De Barra Bonita, a aluna da EEB Cecília Lotin, Polliana Boff, ficou em segundo lugar. Julia Balbinot de Descanso, conquistou o terceiro posição.

Na categoria livre, o grande vencedor foi o aluno da EEB Sara Castelhano Kleinkaunf de Guaraciaba, Charles Junior Finco, com 245 pontos. Ele interpretou a música “Tocando em frente” de Almir Sater. No segundo lugar deu empate entre as alunas Rosangela da Silva da EEB Itajubá de Descanso e Brenda Gehlen da EEB Guilherme José Missen de São Miguel do Oeste. Como o prêmio para o segundo e terceiro lugar foi o mesmo, a Comissão Central Organizadora decidiu pelo empate no segundo lugar da categoria.

Prêmios

O vencedor do primeiro lugar de cada categoria recebeu um aparelho de Karaokê, troféu e uma viagem para o Beto Carrero World. As escolas dos ganhadores também receberam um aparelho de Karaokê. Os segundos e terceiros lugares também foram premiados com uma viagem para o Beto Carrero World.

Sobre o Fercan

O Festival Estudantil Regional da Canção (Fercan) foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, por meio da Gerência de Turismo, Cultura e Esporte e Gerência Regional de Educação. Esta foi a primeira edição do evento que deve se repetir nos próximos anos.

O número de inscritos no Fercan 2012 superou a expectativa da comissão organizadora. Foram mais de 700 estudantes inscritos nas eliminatórias internas das 37 instituições de ensino da rede pública federal, estadual e municipais e particulares que participaram do Festival.

O secretário Regional, Volmir Giumbelli, parabenizou a todos os participantes do Fercan. “Todos são vencedores. Ficamos felizes e surpresos com o talento de nossos alunos. Isso nos motiva para realizarmos a próxima edição em 2013.” O gerente de Educação, Moacir Martello, frisou a importância das parcerias dos municípios e escolas para o sucesso do Festival. “Cada diretor, secretário municipal e professor se mostrou apoiador e motivador dos nossos calouros”.

FERCAN – VENCEDORES

Infantil

3º lugar - ADRIELY FERREIRA E EDUARDA PILA – 202,5

MUSICA: DO JEITO QUE EU SOU DE REBELDES

ESCOLA: EEB ADOLFO SILVEIRA – PARAÍSO

2º lugar - PAMELA CRISTINA PIACESKI – 208,5

MUSICA: MENINHA ESTRANHA DE RESTART

ESCOLA: CENTRO MUNICIPAL DE ENSINO F.P JOAO REVERS – BELMONTE

1º lugar - LAURA LUNARDI - 248

MUSICA: EM CADA SONHO DE SANDY E JUNIOR

ESCOLA: CVE DE SÃO MIGUEL DO OESTE

 

Infanto Juvenil

3º lugar - JULIA BALBINOT – 245,5

MUSICA: PASSARO DE FOGO DE PAULA FERNANDES

ESCOLA: COLEGIO CENECISTA SANTOS DUMONT – CENEC – DESCANSO

 

2º lugar - NOME: POLLIANA LUISA BOFF 253,5

MUSICA: AQUARELA SEM CANTOR NA FICHA

ESCOLA: E.E.B CECILIA LOTIN – BARRA BONITA

1º lugar - JULLYÊ PACHECO SILVA – 269,5

MUSICA: VOA LIBERDADE DE JESSE

ESCOLA: COLEGIO JESUS MARIA JOSÉ DE SÃO MIGUEL DO OESTE

 

Livre

2º lugar (EMPATE)- BRENDA GEHLEN – 243,5

MUSICA: SENSÍVEL DE MAIS DE CRISTIAN E RALF

ESCOLA: EEB GUILHERME JOSE MISSEN – SÃO MIGUEL DO OESTE

2º lugar (EMPATE)- ROSANGELA ALVES DA SILVA – 243,5

MUSICA: ADVOGADO FIEL DE BRUNA KARLA

ESCOLA: EEB ITAJUBÁ – DESCANSO

1º lugar - CHARLES JUNIOR FINCO - 245 pontos

MUSICA: TOCANDO EM FRENTE DE ALMIR SATER

ESCOLA: EEB SARA CASTELHANO KLEINKAUF – GUARACIABA

 

Prêmios

1º LUGAR - Um Karaokê e uma viagem para o Beto Carrero World

A escola do primeiro lugar também ganhou um Karaokê 

2º e 3º lugar receberam uma viagem para Beto Carrero World

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.