TV GC

Comando Nacional orienta fim da greve de servidores da UFSC

Representantes da Federação dos Sindicatos aceitou proposta do governo. Técnicos de SC se reúnem nesta terça e quarta para decidir se aceitam.

Educação - 20/08/2012 17:52 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Após mais de dois meses de greve, iniciada no dia 11 de junho, a paralisação dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) pode chegar ao fim. Representantes do comando de nacional de greve, da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra), aceitaram a proposta apresentada pelo governo federal, de 15% de reajuste, embora a reivindicação inicial fosse de 22%.

De acordo com a justificativa da Fasubra, a margem de negociação após o dia 31 de agosto é praticamente nula. Nesta data, encerra o prazo para a entrega da proposta de orçamento a ser enviada ao Congresso. Além disso, no comunicado enviado aos servidores, eles dizem que o governo informou que irá fechar todos acordos até quinta-feira (24).

De acordo com o assessor do Sindicato dos Servidores técnicos-administrativos da UFSC (Sintufsc), Leandro Pellizzoni, o fim da greve agora é uma orientação repassada aos servidores de cada universidade. Na tarde desta segunda (20), ocorre uma reunião com o comando local, em Florianópolis, e nesta terça-feira (21), uma assembleia está marcada. "É a assembleia, com todos os servidores, que aí sim deve decidir se a maioria aceita a proposta feita pelo governo", afirmou o assessor.

Como os professores da UFSC já anunciaram o fim da greve da categoria, caso os servidores optem pelo fim da paralisação, terão até 10 dias para regularizarem a situação referente a matrículas, distribuição de disciplinas e salas, para que as aulas sejam retomadas, conforme a assessora de imprensa da UFSC, Tatiana Teixeira.

Na sexta-feira (24), o Conselho Universitário da UFSC, se reúne, às 8h30, para decidir a data de início das aulas.

Fonte: G1
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.