TV GC

LEGISLATIVO-TRE aceita justificativa de vereador e PP fica sem representação

Dilson Buratti trocou o PP pelo PMDB no ano passado, teve a justificativa para troca aprovada pelo TRE e não perderá o cargo por infidelidade partidária

Política - 15/05/2012 15:13 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

BARRA BONITA

 

         O Tribunal Regional Eleitoral julgou como procedente a justificativa feita pelo do vereador Dilson Buratti, que trocou o PP pelo PMDBem Barra Bonita no ano passado. Com a decisão do Tribunal, ele não perderá o cargo por infidelidade por ter deixado o partido pelo qual havia sido eleito. O vereador encaminhou a justificativa para troca de partido ao TRE em outubro do ano passado, alegando perseguição política dentro do Partido Progressista.

De acordo com o vereador, desde a eleição de 2008 ele vinha sendo discriminado dentro do PP, pois na campanha não recebia a mesma atenção dos demais vereadores. Conforme Buratti, durante o mandato, várias reuniões eram mantidas no gabinete do prefeito Pedro Rodrigues com os demais membros do partido, das quais nunca foi convidado a participar. Ele cita ainda o fato de que em 2010 foi candidato à mesa diretora na Câmara, mas os vereadores do PP não o apoiaram. “Os vereadores do PP não votaramem mim. Votaramno candidato do DEM e tudo foi acertado com o prefeito”, acusa.

Com a saída de Buratti, o PP de Barra Bonita não possui mais nenhum representante na Câmara de Vereadores, tendo em vista que no ano passado, com a criação do PSD, os demais representantes progressistas, Sadi Pandolfo, Luiz Zaccaron e Gilmar Meneguzzo, migraram para a nova sigla. A reportagem do Gazeta Catarinense conversou com o presidente do Diretório Municipal do PP, Jean Christófoli, o qual disse que ainda não tinha conhecimento da decisão. Christófoli disse que assim que obter mais informações com o advogado que cuida do caso se manifestará sobre o assunto.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.