TV GC

Período de calor no inverno está com os dias contados em Santa Catarina

Tempo começa a esfriar a partir de sábado e há previsão de chuva para próxima semana

Geral - 22/08/2012 14:37 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Caso a previsão se confirme, o tempo seco e as temperaturas elevadas para a época devem acabar. Os catarinenses vão, novamente, tirar os casacos do armário. 


No fim de semana, uma frente fria pode ocasionar o aumento de nuvens, com chance de chuvisco. Além disso, influencia o clima da próxima semana, quando o volume de chuvas aumenta em o Estado.

Logo após a frente fria, uma forte e extensa massa de ar frio poderá influenciar o clima em Santa Catarina. Apesar de não passar por aqui, será capaz de trazer temperaturas mais baixas. Mas não é preciso se alarmar. Segundo o meteorologista da RBS, Leandro Puchalski, "não há previsão de frio rigoroso, mas sim temperaturas mais típicas da estação".


Quarta-feira de sol entre nuvens

Nesta quarta-feira, as temperaturas continuam elevadas em todas as áreas. De acordo com informações do Epagri/Ciram, teremos sol entre nuvens em Santa Catarina, e deve ocorrer a formação de nevoeiro da Serra ao Litoral no início do dia. O mar segue com ondas de 0,5 a um metro, com swell de nordeste em toda a costa, que deve se manter ao longo da semana.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.