TV GC

Sicoob São Miguel é novamente premiado no Concred Verde

O Sicoob São Miguel concorreu nas duas modalidades disponíveis, com três projetos, conquistando o 1º lugar na categoria Responsabilidade Ambiental e 2º lugar categoria Responsabilidade Social

Geral - 22/08/2012 17:30 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO MIGUEL DO OESTE

 

O Sicoob São Miguel participou da 9ª edição do Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito - CONCRED, o maior e mais importante evento do Cooperativismo de Crédito nacional realizado de 21 a 23 de agosto em Nova Petrópolis - RS.

A Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito – CONFEBRAS promoveu também a 2ª edição do Prêmio Concred Verde, oferecido bienalmente e que visa o fomento de ações das cooperativas de crédito e das demais entidades ligadas ao setor voltadas para a adoção e gestão de atividades sociais e ambientais em benefício da comunidade.

Mais uma vez, o Sicoob São Miguel foi reconhecido com duas premiações no evento. Conforme o assessor de comunicação Blásio Spaniol, o Sicoob São Miguel concorreu com três projetos e recebeu dois prêmios sendo o 1º lugar em educação ambiental, com o projeto de proteção da água, viveiros de mudas e construção de cisternas de água da chuva e o 2º lugar em educação cooperativista com a revista em quadrinhos Sicoobito e programa Cooper Jovem.

Para o presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, essa nova conquista faz parte do reconhecimento do que a família Sicoob São Miguel vem desenvolvendo em prol da comunidade. “Esses prêmios representam o reconhecimento do que a gente vem fazendo na preocupação de estar inseridos na comunidade. É fruto do trabalho de toda uma equipe que atua com o intuito de perenizar os negócios não só da cooperativa, mas da região onde nós atuamos”, ressalta.

 

PROJETOS PREMIADOS

 

O projeto que rendeu o 1º lugar na categoria Coopera na Responsabilidade ambiental, intitulado como “Plantação de mudas, implantação de cercas de arame, construção de viveiros e construção de cisternas”atende 14 comunidades, de sete municípios do Extremo Oeste catarinense e sudoeste do Paraná, preservando 50 km de cursos de água, envolvendo mais de 3.000 alunos e cerca de 200 profissionais da educação, além das famílias dessas comunidades.

Novamente premiado, e neste ano em 2º lugar na categoria Coopera na Responsabilidade Social, está o Gibi Sicoobito e programa Cooper Jovem. Uma ferramenta de interação com público infantil que leva a ideia da cooperação para os alunos das 160 escolas da área de atuação da cooperativa. Em 2012 foram impressos 25.000 exemplares para atender a demanda. Já o programa Cooper Jovem é realizado em 09 escolas e atende aproximadamente 1.450 alunos e mais de 50 professores.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.