TV GC

Unoesc São Miguel mantém alto índice de aprovação no Exame da OAB

Geral - 23/08/2012 13:55 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

O Curso de Direito da Unoesc, Campus de São Miguel é mais uma vez destaque nacional no VII Exame de Ordem Unificado, conquistando destaque entre os 20 melhores colocados no país. O resultado foi divulgado na última terça-feira, 14, pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), revela que o índice de aprovação da Unoesc de São Miguel do Oeste é de 33,33%, um percentual superior a media nacional que foi de 14,97%.

Conforme o coordenador do curso, professor Nédio de Lima, esse não é um resultado isolado, “nos últimos exames, os acadêmicos e egressos do Curso sempre obtiveram um desempenho superior às médias nacionais e estaduais, e sempre se classificaram entre os primeiros do país”, lembra.

Segundo o coordenador, um exemplo de que o Curso construiu estes resultados é a soma da média de aprovação dos últimos exames totalizando 31,46%. “Pode-se afirmar que o nosso curso tem um diferencial importante que o destaca no país e comprova a sua credibilidade”, diz.

Conforme dados disponíveis no ranking nacional com os 20 melhores Cursos de Direito de instituições públicas e privadas que obtiveram os melhores índices de aprovação no VII Exame de Ordem Unificado, divulgado pela Ordem dos Advogados do Brasil, o Curso de Direito da Unoesc de São Miguel obteve o 14º lugar e o Curso de Direito da Unoesc de Joaçaba a 18ª colocação.

Para o professor Nédio, dentre os cursos de Direito de Santa Catarina, tomando por base o das instituições privadas, apenas três se sobressaíram, sendo dois da Unoesc. “Nenhuma outra instituição do Grande Oeste, à exceção da Unoesc São Miguel e Joaçaba, obteve colocação neste ranking das 20 melhores do país”, salienta.

A evolução do curso de Direito, ao longo dos anos nos Exames da Ordem, mostra que o desempenho dos egressos da Unoesc SMO sempre foi superior a média nacional e também no Estado de SC. A evolução das classificações pode ser observada na tabela que mostra o desempenho dos classificados entre os primeiros no Brasil: 

 

IV Exame

 2011 

jul/ago

 V Exame

2011

out/dez

VI Exame

2012

fev/mar

VII Exame

2012

mai/jul

Média de aprovação nos últimos 4 exames

 

Média nacional

 

14,83%

 

24,5%

 

25,4%

 

14,97%

 

 Unoesc

SMO

18,42%

41,11%

32,99%

33,33%

31,46%

 

 

 

 

 

Direito comemora 15 anos no Extremo Oeste

No último dia 11 de agosto, o Curso de Direito comemorou 15 anos de atuação em São Miguel do Oeste, com a formatura da 20ª turma de Bacharéis em Direito. O curso é ofertado em São Miguel do Oeste nos turnos matutino e noturno e nos campi aproximado de Maravilha e Pinhalzinho, no período noturno.

 De acordo com o professor Nédio, muitos dos profissionais formados, ao longo desse tempo, estão em posição de destaque na sociedade, “seja atuando nas mais diversas carreiras jurídicas, exercendo a advocacia ou em atividades de apoio ao sistema judiciário, bem como em cargos como Delegado de Polícia, Policial Federal, Promotor de Justiça ou Juízes”, reforça.

O egresso Arnildo Luiz Kollet, formado em 2005 pelo curso, diz que nem mesmo a profissão de militar e o tempo longe do exercício e atividades da profissão, o impediram de fazer o VII Exame da OAB e conquistar uma excelente nota. Segundo ele, “fui para a reserva remunerada em janeiro deste ano e pela primeira vez, testei meus conhecimentos adquiridos em cinco anos e meio de graduação. Fui aprovado na primeira e segunda fase do exame com uma boa nota”, ressalta.

Conforme o egresso, na peça processual alcançou 4,25 em uma pontuação de zero a seis. Enfatiza, ainda, Arnildo Kollet, “acho que o momento é oportuno para agradecer ao Curso e afirmar que a Unoesc está no caminho certo, basta o aluno aproveitar, que o exame da ordem vira moleza”, incentiva.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.