TV GC

Plínio de Castro assume vaga na Assembleia Legislativa

Parlamentar assumirá por dois meses no lugar do líder da bancada progressista, Silvio Dreveck

Política - 17/05/2012 14:49 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO JOSÉ DO CEDRO

 

O presidente do Hospital Cedrense e suplente de deputado estadual, Plínio de Castro (PP) assumiu ontem, terça-feira,  uma vaga na Assembleia Legislativa no lugar do líder da bancada progressista Silvio Dreveck (PP). Ele permanecerá por dois meses no cargo, seguindo acordo mantido com a bancada do PP. A cerimônia de posse oficial ocorre na próxima terça-feira, às 14h, em Florianópolis. Apesar de ser um período curto de tempo se comparado aos quatro anos de mandato de um deputado, Plínio valoriza o espaço recebido. “Claro que o ideal é quatro anos, mas não tivemos essa condição. Não que estou satisfeito, mas muito grato, até porque nem sempre temos essa oportunidade de representar a região por dois meses. Considero uma oportunidade muito significativa”, afirma.

No período de 60 dias, Plínio quer aproveitar ao máximo a oportunidade. Segundo ele, o principal foco de trabalho será encontrar alternativas para amparar os agricultores que tiveram grandes prejuízos com a estiagem prolongada de cinco meses, onde foram registradas chuvas esparsas e bem abaixo da média regional. “Se restabeleceu as chuvas, o abastecimento voltou ao normal, mas o prejuízo econômico ficou na casa do agricultor e nesse ninguém fala mais. É sobre isso que vamos pautar nossas ações na Assembleia Legislativa, pois isso precisa ser compartilhado, até porque temos muitas famílias de agricultores em desespero”, afirma.

Antes de assumir oficialmente em Florianópolis, Castro já estará executando suas funções de deputados durante as audiências públicas regionalizadas do orçamento de 2013. “Nosso primeiro compromisso será em São Miguel do Oeste, depois iremos a Maravilha, Chapecó, Joaçaba e continua a programação durante essa semana. Depois sim teremos a posse em Florianópolis”, informa.

Presidente do Hospital Cedrense, Plínio tem relação próxima com a saúde e este será outro segmento a ganhar destaque na pauta de ações que o ele pretende desenvolver. “Já é sabido que o SUS paga mal ou atrasado. Sabemos também que manter hospitais na nossa região é muito difícil. Evidente que vamos voltar as ações para essa área tão importante para as pessoas”, finaliza.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.