TV GC

Secretaria de Segurança Pública prevê contratação de mais 605 bombeiros em Santa Catarina

Projeto de lei que garante aumento da tropa depende da Assembleia

Geral - 31/08/2012 10:34 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) projeta a contratação de mais 605 bombeiros militares em Santa Catarina. Com isso, o efetivo do Corpo de Bombeiros que hoje é de 3.211 praças e oficiais passará para 3.816. Não foi divulgado prazo para o ingresso do reforço.

Na tarde desta quinta-feira, em reunião em Florianópolis, o secretário da SSP, César Grubba, assinou o projeto de lei complementar que regula o efetivo da corporação. O projeto agora depende de aprovação da Assembleia Legislativa.

Desde 2003, o número de batalhões dos bombeiros militares aumentou de três para 12. Também foi criado o Batalhão de Operações Aéreas.

A nova Lei estabelecerá outros critérios de ascensão na carreira, ampliando o número de vagas que representarão um incentivo para os militares possibilitando a promoção de postos e graduações.

O comandante dos bombeiros, coronel Marcos de Oliveira, destacou que em 30 dias de comando conseguiu encaminhar o projeto, que é a sua prioridade no comando.

Na posse de Oliveira no cargo, no começo do mês, o secretário Grubba estimou contratar 500 novos bombeiros até o final de 2013.

Além da falta de efetivo, os bombeiros enfrentam dificuldades na frota, pois há caminhões velhos e poucos investimentos teriam sido dados à corporação nos últimos anos.

Essa situação foi relatada ao DC, no começo de agosto, pelo ex-comandante, coronel José Luiz Masnik. Ele relatou ter deixado o cargo por corte de recursos e que em razão disso teria de fechar quarteis, o que foi negado pela SSP.

Fonte: DC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.