TV GC

Cruzeiro empata fora de casa e conquista o tricampeonato Municipal

Após vencer o jogo de ida em casa por 3 a 2, equipe celeste empatou em 2 a 2 com o Combinados em linha Entre Rios, resultado que garantiu o título

Esportes - 17/05/2012 14:54 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

PARAÍSO

         O Cruzeiro conquistou no domingo o título mais cobiçado do Esporte de Paraíso. Após empate fora de casa em 2 a 2 com o Combinados, o time da cidade ergueu a taça do Municipal 2012, já que havia vencido o jogo de ida por 3 a 2. O jogo foi vibrante o tempo todo, com as duas equipes buscando o gol. Por precisar vencer o Cominados tinha a iniciativa do jogo, mas o Cruzeiro era perigoso nos contra golpes. Logo de saída o time da casa mostrou que não deixaria barato. Logo há dois minutos, Galeto meteu bola no poste do Cruzeiro.

O jogo era muito aberto e as duas equipes tinham oportunidades. Era lá e cá. Aos 19, Alex Chagas teve grande oportunidade, mas da pequena área, finalizou sobre o gol. A reposta do Cruzeiro veio em chute de Maicon Narciso, da entrada da área, para a boa defesa de Joce. A iniciativa era toda do Combinados, mas o Cruzeiro seguia perigoso nos contra ataques. Narciso seguia bem no ataque celeste e aos 26 minutos, mandou chute na trave do goleiro Joce. No rebote o Combinados saiu no contragolpe e Joel Quadro soltou um canudo de fora da área que parou no poste do goleiro Evandro Prestes.

         Até que aos 44 minutos, saiu o primeiro zero do placar. Alex foi derrubado na área, pênalti. Joel Quadro cobrou no canto esquerdo de Evandro e abriu o placar. Na volta do intervalo, o Cruzeiro demonstrou que não havia sentido o gol e partiu pra cima dos donos da casa. Aos cinco minutos, PC cobrou falta pelo lado esquerdo e mandou no ângulo esquerdo do goleiro Joce, 1 a 1. Mesmo com o empate o time celeste não parava de agredir os donos da casa. Aos nove, em nova falta, desta vez pelo lado direito, Maico Maldaner, cobrou novamente na diagonal. Desta vez o chute saiu quicando no gramado e morreu no canto direito de Joce, que não conseguiu fazer a defesa.

         Com o gol da virada o Cruzeiro obrigava o Combinados a marcar mais dois para levar a decisão às penalidades. Aos 30, a zaga do Cruzeiro tentou afastar, mas a bola pegou em Alex Chagas, e retornou, surpreendendo o goleiro Evandro, 2 a 2. Mesmo com 15 minutos, o time da casa não conseguiu o terceiro gol que levaria a decisão às penalidades. Ao apito afinal, os jogadores e a torcida do Cruzeiro puderam comemorar o terceiro título da categoria. O volante Evandro Pandolfo, lembrou que a equipe chegou desacreditada nas semifinais, mas que o time se mostrou guerreiro e merecedor do título.

Para ele, a taça foi conquistada realmente no jogo de ida, quando a equipe conseguiu a vitória. “Viemos com a vantagem de ter feito o dever de casa e aqui jogamos com o resultado. Muitos esperavam que nós nem classificássemos e agora e agora somos campeões”, resumiu. O técnico Mickey também acredita que o resultado do jogo de ida tenha sido fundamental, aliado ao empenho do grupo. O técnico do Combinados, Claudionor Henkes, viu a perda do título passar pelo momento de desatenção da equipe no início do segundo tempo. Porém, ele destacou o empenho e o bom espetáculo que as duas equipes proporcionaram.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.