TV GC

Governo vai investir R$10 milhões em municípios atingidos pela seca em SC

Número de vezes em que foi decretado estado de emergência foi critério. Máquinas oferecidas são motoniveladoras, retroescavadeiras e caminhões.

Geral - 04/09/2012 13:46 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

O governo federal vai investir R$ 10 milhões em municípios catarinenses que sofrem com a estiagem. O anúncio da ajuda foi feito na tarde desta segunda (3) pela Secretaria de Relações Institucionais. O critério escolhido na seleção das cidades foi o número de vezes em que decretaram estado de emergência nos últimos dez anos.

As máquinas distribuídas são motoniveladoras, usadas para nivelar estradas, retroescavadeiras e caminhões-pipa, dependendo da necessidade de cada lugar.

Os municípios de José Boiteux, no Vale do Itajaí, e Palma Sola, no Oeste, decretaram estado de emergência sete vezes cada nos últimos dez anos e serão os primeiros a receber o benefício. Além desses, foram selecionados mais 19 municípios, que decretaram estado de emergência seis vezes.

Outras cidades também vão ser beneficiadas, escolhidas também levando em consideração fatores como número de agricultores, área atingida, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e relatórios de perdas na produção. Ao todo, 79 municípios receberão a ajuda.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.