TV GC

Inscrições para concurso do magistério estadual terminam nesta quarta-feira

Elas devem ser feitas pela internet e custam R$ 50. As provas serão feitas em 30 de setembro

Educação - 04/09/2012 17:59 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Os interessados em participar do concurso público para professor efetivo da rede estadual de ensino têm até às 15 horas da próxima quarta-feira, 5, para se inscreverem. Os candidatos deverão entrar no site www.acafe.org.br e escolher as vagas disponíveis na Gerência Regional de Educação de sua preferência. Para efetuar a inscrição é preciso imprimir o requerimento de inscrição, a Guia DARE-SC e pagar a taxa de R$ 50. 

O concurso será feito em duas fases de caráter eliminatório e/ou classificatório. A primeira com uma prova objetiva, que será feita no dia 30 de setembro, e uma segunda de títulos, na qual o candidato tem o período de 30 de outubro a 5 de novembro para enviarem a documentação. 

O resultado final com a relação dos aprovados será divulgado no dia 29 de novembro, nas 36 gerências, no endereço eletrônico da Secretaria da Educação www.sed.sc.gov.br e no da Acafe. 

A escolha de vagas ocorrerá nos dia 3 e 4 de dezembro. De acordo com a diretora de Gestão de Pessoas, Lúcia Steinheuser Gorges, os professores aprovados serão chamados, ainda este ano, para iniciarem as atividades em 2013. 

Desde 2004 não é feito um concurso para o magistério estadual. Com isso, o quadro de profissionais vinha sendo preenchido com docentes admitidos em caráter temporário (ACT) _ dos cerca de 39 mil professores, 17 mil são ACTs e 22 mil efetivos.    

Disciplinas: Biologia, Química, Ciências, Física, Alemão, Artes, Educação Física, Ensino Religioso, Espanhol, Filosofia, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Língua Portuguesa e Literatura, Sociologia, Matemática, Italiano e Séries Iniciais. Constam no edital os programas das disciplinas, quadro de vagas por regional, documentação exigida, cronograma além de mais detalhes sobre o concurso. O edital está disponível no portal daSecretaria da Educação.   

Cidades que recebrão a prova objetiva: Araranguá, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Porto União, Rio do Sul, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê. 

Calendário 
Inscrições: até 5 de setembro 
Prova objetiva 30 de setembro 
Envio de documentação prova de títulos: 30 de outubro a 5 de novembro 
Resultado final: 29 de novembro 
Primeira chamada: 3 e 4 de dezembro 
Início do trabalho: fevereiro de 2013

Fonte: DC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.