TV GC

Servidores e professores aprovam em assembléia fim da greve no IFSC

Aulas nos campi do instituto em SC serão retomadas na segunda-feira (10). Doze dos 19 campi do IFSC não conseguiram encerrar o primeiro semestre.

Educação - 05/09/2012 16:42 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (05), os servidores docentes e técnico-administrativos do Instituto Federal de Santa Catarina aprovaram o retorno das atividades na próxima segunda-feira, dia 10 de setembro. A greve no IFSC teve início no dia 18 de junho, acompanhando um movimento nacional da categoria.

Todos os campi que estavam com as atividades paralisadas retornam às aulas nesta segunda, independente de terem finalizado ou não o primeiro semestre.

Doze dos 19 campi do IFSC não encerraram o primeiro semestre: Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Florianópolis, Florianópolis-Continente, Gaspar, Geraldo Werninghaus, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, São José e Palhoça-Bilíngue. Nestes casos, dia 10 será iniciada a reposição das aulas.

Em três campi do IFSC – Criciúma, São Miguel do Oeste e Xanxerê – o primeiro semestre foi finalizado e nesta segunda já serão iniciadas as aulas do segundo semestre de 2012. Os campi Caçador, Garopaba, Lages e Urupema não tiveram o calendário acadêmico afetado pela greve, e seguem com as atividades normalizadas.

Como os processos de ingresso foram mantidos durante a greve, no início da próxima semana serão divulgadas as novas datas para a realização das matrículas que não foram efetuadas durante esse período.

Fonte: G1
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.