TV GC

Gestora de segurança operacional conhece aeroporto Regional Hélio Wassun

Ana Helena Sganzerla trabalhará junto ao Aeroporto Regional Hélio Wassun e deverá verificar as reais necessidades e adequações do aeroporto

Geral - 06/09/2012 09:52 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO MIGUEL DO OESTE

            Esteve em São Miguel do Oeste na quarta-feira, dia 05, Ana Helena Sganzerla, gestora de segurança operacional, que estará trabalhando junto ao Aeroporto Regional Hélio Wassun.

            O secretário de desenvolvimento econômico, Paulo Cuccarolo, acompanhou a visita da gestora, a qual deverá implantar, manter e operar o Aeroporto a partir do Manual Aeroportuário, elaborado pela empresa Skytech, de Porto Alegre/RS.

            Conforme Ana Helena, no Manual estão contempladas todas as situações e orientações para o pleno funcionamento do Aeroporto, voltadas especialmente à segurança das equipes, aeronaves e passageiros.          

            “Meu trabalho será feito em conjunto com o executivo responsável, neste caso a municipalidade que estará disponibilizando recursos para instalação e manutenção do que se fizer necessário. O gestor deverá verificar as reais necessidades e adequações do aeroporto e após o manual estar operando, ter a linha aérea funcionando”, ressaltou a gestora.

            De acordo com o secretário Cuccarolo, hoje falta apenas a conclusão do Manual para efetivamente o aeroporto entrar em operação com uma linha aérea regular diária. “Tivemos um processo moroso em razão da documentação e exigências da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a fim de disponibilizar uma estrutura adequada e dentro do que é exigido legalmente visando a prevenção”, afirmou.

            Após a análise dos manuais EGSO – Manual de Gerenciamento de Segurança Operacional e PLEM – Plano de Emergência, pela Anac, a empresa NHT deve iniciar em breve operar a linha aérea São Miguel do oeste – Concórdia – Florianópolis. Para os vôos será utilizada uma aeronave LET 410, com capacidade para 19 passageiros.

            Cuccarolo informou que na próxima semana os manuais serão entregues à ANAC e aí sim será iniciado o processo de acerto de horários e linhas.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.