TV GC

Guarani arranca empate fora de casa em jogo nervoso

Equipe Bugrina fez um bom primeiro tempo, mas sofreu empate no segundo, em partida muito faltosa e com vários lances ríspidos no decorrer dos 90 minutos

Esportes - 17/05/2012 15:39 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO MIGUEL DO OESTE

         O Guarani foi até em Pinhalzinho enfrentar o Ajap pela segunda rodada do returno da Chave-A, do Estadual de Amadores, Fase Oeste. A partida nem de longe lembrou jogo de fase classificatória. Com a arbitragem permitindo troca de insultos e jogadas mais ríspidas, o jogo se tornou uma verdadeira guerra. O Bugre foi melhor no primeiro tempo, enquanto os donos da casa foram superiores no segundo tempo. Na partida o Bugre teve a estreia do atacante Marcelo Buda e do zagueiro Wagner. Rafa Gingo também entrou na lateral direita, no lugar de Vando, que ficou de fora devido a uma torção no tornozelo.

         Apesar de jogar fora de casa o Bugre não se intimidou e partiu para o ataque. Logo há dois minutos, Luizinho levou perigo ao gol adversário em chute da entrada da área. A resposta do Ajap veio aos sete, com chute de fora, para uma boa defesa de Dêla. Porém, o Guarani seguia com mais volume de jogo, mas parava na forte marcação adversária, que não poupava nas faltas, algumas com excesso de violência. Com a bola parada o Guarani tinha sua principal arma. E foi assim, de tanto martelar, que aos 33, Elói cruzou da esquerda e, no segundo pau, Wagner apareceu livre para cabecear e fazer 1 a 0.

         Mesmo com o gol, o Bugre seguia melhor e teve boa oportunidade para ampliar aos 38, quando Luizinho recebeu dentro da área e finalizou na trave. Antes do fim do primeiro tempo, Dêla fez mais uma defesa em cobrança de falta. Na volta do intervalo, o jogo que já era nervoso ficou ainda mais. O Ajap precisava da vitória e veio com tudo no segundo tempo. As chegadas que já eram ríspidas passaram a ser ainda mais. Os empurrões e trocadas de ofensas não eram punidos pelo árbitro Evandro Bender. O volante Zanca recebeu um pisão e fraturou a mão, vindo a ser substituído.

         O Ajap atacava como dava. Como o jogo era muito faltoso, a bola parada seguia sendo a melhor arma para as duas equipes. Porém, aos 30 minutos, o Ajap conseguiu a primeira jogada bem construída no segundo tempo. Após boa trama pelo lado direito, Edson recebeu na área e tocou na saída de Dêla, 1 a 1. Nos minutos finais não teve mais futebol. Era falta atrás de falta. Adriano que já havia discutido várias vezes com Luizinho fez mais uma falta dura no atacante do Bugre e tomou o segundo amarelo, vindo a ser expulso.

         Com um jogador a mais o Bugre até pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu o gol da vitória. Para o lateral Rafa Giongo, o empate fora de casa vale muito. “O nível dos times é praticamente igual. É sempre jogo pegado. Conseguimos buscar um ponto fora de casa e está bom. Quem veio aqui assistir sabe que nosso time esta focado, talvez tenha sido nossa melhor partida no ano”, comenta. O técnico Enio Sarturi também destacou o empate fora de casa. “É jogo difícil e a arbitragem deixa a desejar. Os times estão priorizando muito a marcação. Todo jogo é pegado. Acredito que o time jogou bem e precisamos manter esse espírito para o decorrer da competição”,

Com o empate o Bugre segue na terceira posição, agora a dois pontos do líder Ypiranga, que jogando em casa bateu o Canarinho pelo placar de 1 a 0. A equipe de São José do Cedro assumiu a ponta graças ao tropeço em casa do Cometa, que empatou em 1 a 1 com o lanterna CRM. Com os resultados do final de semana a Chave-A segue equilibrada. A diferença entre o líder e o lanterna é de cinco pontos.

 

PRÓXIMA RODADA

Domingo

São M. do Oeste: Guarani X Cometa

São José do Cedro: Ypiranga X Ajap

Pinhalzinho: Canarinho X CRM

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.