TV GC

Comemorações na Região

Geral - 06/09/2012 14:41 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Descanso

 

         Em Descanso, a programação do feriado de 7 de setembro inicia às 6h com a alvorada cívica, no Morro do Cristo. Logo depois, às 8h, inicia a concentração de escolas e entidades em frente à Escola Everardo Backheuser, para o desfile cívico. A caminhada inicia às 8h30, com a participação de mais de 1700 pessoas. Este ano terá um bloco especial para ciclistas e motociclistas, além dos cavalarianos. O tema da Semana da Pátria é livre.

 

São José do Cedro

 

         O desfile cívico do feriado da independência inicia às 9h,em São Josédo Cedro. Segundo a secretária de Educação e Cultura, Odete Casarin, 25 escolas e entidades percorrerão a avenida até chegar à prefeitura. “Desde segunda-feira, escolas e entidades estão fazendo o hasteamento e arriamento das bandeiras, com apresentações culturais”, informa a secretária. O tema do desfile deste ano é livre.

 

Anchieta

         Em Anchieta, o desfile cívico será realizado no sábado, devido à presença do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado (14º RCME) de São Miguel do Oeste. O desfile inicia às 8h30, na Avenida Anchieta, com a presença de 12 escolas e sete entidades. A Semana da Pátria deste ano tem o tema “Democracia: conquista da cidadania que se faz a cada momento”.

 

Guaraciaba

 

         A população de Guaraciaba está convidada a participar, neste feriado, do hasteamento da bandeira e da execução do Hino Nacional. Na quinta-feira, a população pôde acompanhar a Noite Cultural, realizada no Ginásio Municipal Genésio Pasinato. As apresentações artístico-culturais, organizada pelas escolas e entidades do município, abordaram diversos assuntos pertinentes, entre eles a família, a natureza, a vida, a cultura, o Brasil e suas belezas.

 

Bandeirante

        

    A população poderá acompanhar o desfile cívico desta sexta-feira, a partir das 8h30. Entidades, grupo de idosos, de mães, agricultores e as quatro escolas iniciam o desfile em frente à rodoviária, na Avenida Santo Antônio, e seguem até a prefeitura. “Durante toda a semana, alunos e entidades participaram do hasteamento e arriamento das bandeiras, além de fazer apresentações culturais”, informa a secretária de Educação e Cultura, Carmen Bianchini. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.