TV GC

Chuva e frio devem voltar a Santa Catarina já a partir de domingo

Previsão é de que estas condições se intensificar a partir de segunda-feira

Geral - 06/09/2012 15:36 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

A partir da próxima semana, Santa Catarina deve voltar a apresentar volumes significativos de chuva. Já no dia 9, esta condição deve se confirmar com preciptações que atingirão o estado já a partir da tarde.

Esta mudança no tempo se deve a uma área de baixa pressão e uma frente fria em deslocamento pelo Litoral. Outra alteração que deve ser sentida já a partir de domingo é a diminuição da temperatura. Isso porque uma massa de ar frio avança sobre o Estado.

Estas condições devem se acentuar ao longo da segunda e da terça-feira. A previsão indica um volume mais significativo de chuva e uma queda ainda maior na temperatura. 

É bom aproveitar

Se a próxima semana deve começar com tempo instável, é bom aproveitar os próximos dias. Isso porque, o sol ainda deve predominar na sexta e no sábado com temperaturas elevadas para esta época do ano.


No sábado, na divisa com o Rio Grande do Sul, pode haver um aumento de nuvens que devem se espalhar para as demais regiões no decorrer do sábado, mas mantendo as temperaturas elevadas e com prodomínio do sol.

Na sexta-feira, a temperatura chega a 27ºC na Grande Florianópolis, 28°C no Vale do Itajaí e a 30°C no Extremo-Oeste e no Sul. No Sábado ela deve começar a cair, diminuindo, em média, 2ºC na maioria das regiões.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.