TV GC

Previsão em SC é de chuva para esta segunda-feira e frio durante a semana

Maior intensidade de chuva ocorre nas regiões Oeste, Serra e Sul. Temperaturas seguem baixas no estado e na Serra pode chegar a 10ºC.

Geral - 10/09/2012 13:50 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

A segunda-feira começou com chuva e temperaturas mais baixas em Santa Catarina. De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, os últimos dias foram de chuva bem distribuída pelo estado e com volumes representativos, mas a semana começou com a presença de uma frente fria que mudou este comportamento no estado.

A chuva continua, mas mas com maior intensidade entre as cidades das regiões Oeste, Serra e Sul. Em algumas choveu parte do esperado para o mês inteiro de setembro. Em Timbé do Sul, choveu 61 mm, quando normal para o mês é 150 a 170 mm. São Joaquim e Turvo choveu 37 mm, e Bom Jardim da Serra e Criciúma 36 mm.

As temperaturas também não devem subir muito. Na Grande Florianópolis e no Vale do Itajaí, a máxima não deve passar dos 20ºC. Na Serra catarinense, a mínima prevista é de 10ºC. Também há risco de chuva forte com temporal, especialmente na faixa Leste de Santa Catarina.

Terça-feira

Na terça-feira (11), a previsão também é de muitas nuvens em todo o estado, principalmente de manhã. Segundo Puchalski, na faixa do Oeste ao Centro o tempo será seco com aberturas de sol ao longo do dia. Nas demais regiões, a madrugada e o período da manhã ainda podem ter chuva com períodos de melhoria ao longo do dia conforme as nuvens carregadas avancem para o mar.

Quarta-feira

O sol deve aparecer entre nuvens em todas as cidades. Tempo seco em boa parte do estado. Somente em algumas cidades do Norte e Vale do Itajaí pode ter chuvisco passageiro.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.