TV GC

Astronauta faz autorretrato durante caminhada espacial

Akihiko Hoshide se fotografou e revelou máquina fotográfica usada na ISS. Operação aconteceu na quarta-feira (5) para trocar distribuidor elétrico.

Ciência - 10/09/2012 16:45 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

O astronauta japonês Akihiko Hoshide fez um autorretrato na última quarta-feira (5) durante caminhada espacial e revelou o equipamento fotográfico utilizado na Estação Espacial Internacional (ISS). A câmera do tipo DSLR, com lente intercambiável, aparece refletida no visor do capacete do astronauta.

Akihiko estava acompanhado da astronauta Sunita Williams, que bateu o recorde ao se tornar a mulher com mais horas de caminhadas espaciais, ela superou 44 horas de operações fora da estação. As imagens foram divulgadas no flickr da Nasa na semana passada.

O astronaura russo Gennady Padalka, comandante da tripulação, aparece usando o mesmo equipamento Gennady Padalka (Foto: NASA: 2Explore/ Flickr) 
O astronaura russo Gennady Padalka, comandante da tripulação, aparece usando o mesmo equipamento em outra caminhada espacial 
O astronaura russo Gennady Padalka, comandante da tripulação, aparece usando o mesmo equipamento Gennady Padalka (Foto: NASA: 2Explore/ Flickr)
Gennady Padalka manipula equipamento dentro da ISS  
 
Fonte: G1
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.