TV GC

Egressa da Unoesc é classificada em 1º lugar no Salão de Design

Considerada a maior feira do Estado e a terceira maior do País no setor moveleiro a 8ª edição da Mercomóveis

Geral - 14/09/2012 17:22 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Considerada a maior feira do Estado e a terceira maior do País no setor moveleiro a 8ª edição da Mercomóveis foi realizada em Chapecó, de 27 a 31, de agosto e teve a exposição de produtos desenvolvidos por egressos e estudantes da Unoesc. Junto à feira aconteceu o 5º Salão de Design, que incentiva o lançamento de produtos inéditos do setor. Foi premiando com o primeiro lugar o projeto desenvolvido pela acadêmica egressa do Curso de Design da Unoesc Andréia Casaril.

De acordo com a egressa, o móvel a “Joaninha” foi desenvolvido a partir de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no ano de 2011, com a orientação do professor Eduardo CiprianiSchwengber. “O móvel foi criado pensando no público alvo de crianças entre de dois a cinco anos de idade”, explica Andréia. Segundo a jovem design, houve a preocupação em desenvolver um móvel ergonomicamente correto através de benefícios para o progresso de educação das crianças. “Todo o processo foi fruto de pesquisa e de materiais que atendessem os vários requisitos exigidos para a fabricação da “Joaninha”, afirma.

Conforme Andréia, ser vencedora do Salão de Design na categoria Estudante na Mercomóveis 2012 é grandioso e muito satisfatório, pois ganha maior visibilidade no mercado. “Além do reconhecimento de todo um trabalho e é sempre bom poder participar destes eventos que tragam um bom retorno profissional”, diz. A acadêmica vai receber um Tablet e duas reportagens em revista específica do setor moveleiro, com circulação nacional.

De acordo com a coordenadora do Curso, professora Lidiane Camiloti, o produto a “Joaninha” é um móvel projetado para creches e apresenta sistema ergonômico e multifuncional com o objetivo é atender um nicho de mercado voltado ao público infantil. Além do aspecto diferente, a “Joaninha” serve para guardar e armazenar brinquedos e também banquinhos para as crianças. Conforme a professora, nesta edição do evento o Curso contou com dois projetos em exposição. “Tivemos o projeto da acadêmica Andréia que conquistou o primeiro lugar na categoria estudante e o segundo projeto desenvolvido pelo acadêmico Venoir Land, que conquistou o terceiro lugar com as poltronas Módenas”, relata. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.