TV GC

Temperatura pode chegar aos 30ºC hoje em Santa Catarina

Semana começa com sol entre nuvens e temperatura pode chegar aos 30°C em SC Ao longo da tarde e noite podem ocorrer pancadas de chuva no Oeste e Serra

Geral - 17/09/2012 08:44 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

A semana começa com nebulosidade em Santa Catarina. Ainda assim o sol aparece entre nuvens na maioria das regiões. Com atuação de uma massa de ar quente no Estado, a temperatura deve chegar aos 30ºC no Sul e Oeste. Nas demais regiões os termômetros marcam entre 26°C e 28°C. 

Ao longo da tarde e da noite podem ocorrer pancadas de chuva.

— A segunda-feira tem nuvens que tanto permitem aberturas de sol, como trazem algumas pancadas de chuva mal distribuídas. Ou seja, em muitas cidades teremos apenas aumento de nuvens. Destaco que a chance de chuva é maior para o Sul, Oeste e Serra — explicou o meteorologista da RBS Leandro Puchalski.

Veja algumas temperaturas registradas pela manhã*

Florianópolis: 19,1ºC
Criciúma: 27,4ºC
Blumenau: 18,6ºC
Joinville: 18,4ºC
Lages: 14.2ºC
Chapecó: 22ºC

(*Dados das estações meteorológicas da RBS por volta das 7h30min)


Ciclone extratropical

Na terça-feira o sol volta a predominar em todas as regiões. De acordo com a Epagri/Ciram — órgão que monitora as condições climáticas — durante a tarde as áreas de baixa pressão sobre o Rio Grande do Sul se intensificam formando um ciclone extratropical. Aliado a uma frente fria, os sistemas provocam instabilidade em SC.

Fonte: DC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.