TV GC

Frente fria chega a SC nesta quarta-feira, passa rápido e traz chuva para o Estado

Precipitação deve ser mais intensa no Planalto Sul e no Litoral Sul catarinense

Geral - 18/09/2012 13:46 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

A frente fria que atingiu o Rio Grande do Sul no começo desta semana, provocando muita chuva em todo o território gaúcho, deve chegar a Santa Catarina nesta quarta-feira. Aliada a um ciclone extratropical, porém, a frente irá passar muito rapidamente pelo Estado que, já no fim do dia, deve apresentar tempo mais estável. 

Como não deve ficar sobre o território catarinense, a frente fria irá trazer chuva, mas não os volumes registrados no Estado vizinho. Em 12 horas, o Rio Grande do Sul registrou volumes próximos a 100mm. Em Porto Alegre, chegou a 115mm. 

De acordo com a Epagri/Ciram — órgão que monitora as condições meteorológicas de Santa Catarina — a chuva deve ser bem distribuída do Meio-Oeste ao Litoral, variando entre 30mm e 50mm. A maior quantidade deve cair no Litoral Sul e no Planalto Sul. .


A Epagri/Ciram alerta para a possibilidade de chuva forte e com queda de granizo, mas reforça que os volumes esperados não são considerados altos. Ainda na quarta-feira o tempo volta a melhorar em Santa Catarina. A previsão é de estabilidade até a segunda-feira.

Clique na imagem e confira a temperatura agora no Estado:

 

A previsão é de que essa temperatura se eleve ficando acima dos 30ºC na maioria das regiões. No Litoral Norte, a máxima pode chegar a 33ºC.

Fonte: DC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.