TV GC

Curso de Comunicação lança livro sobre processos midiáticos

Geral - 18/09/2012 15:28 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

O Curso de Comunicação Social da Unoesc lançou, na última semana, o livro “Processos midiáticos contemporâneos: diálogo entre teoria e práxis”. O lançamento ocorreu na última quinta-feira, durante a programação da Semana da Comunicação em Joaçaba.

 

A obra é composta por nove artigos escritos por professores dos campi de Joaçaba e São Miguel do Oeste e dois pesquisadores que são egressos do Curso, sendo a maioria deles resultado do trabalho desenvolvido junto ao grupo de pesquisa denominado “Comunicação, mídia e sociedade”. Os temas são relativos a assuntos que fazem parte dos conteúdos trabalhados em sala de aula com os alunos do curso, como webjornalismo, divulgação científica, cinema e linguagem fotográfica, entre outros.

 

Conforme explicou o professor Arnaldo Telles Ferreira, um dos organizadores do livro, a intenção dos professores é de que a obra seja mais uma ferramenta didática para professores e alunos do Curso.

 

Além de Arnaldo, que é professor de Fotografia, o livro também é organizado pelo professor Me. Márcio Trevisol. Os demais autores são os mestres Sílvia Spagnol Simi dos Santos (coordenadora do Curso de Comunicação Social em Joaçaba), Marlon Sandro Leslieski, Rafael Sbeghen Hoff, Gustavo Deon, Paulo Ricardo dos Santos, Joel Felipe Guindani, e Leoní Serpa (coordenadora do Curso em São Miguel).

 

O prefácio é assinado pelo professor Dr. Nelson Santos Machado, Vice-reitor Acadêmico da Unoesc.

 

O livro, da Editora Unoesc, custa R$ 25 e pode ser encontrado na própria editora ou com os autores. Também está disponível para leitura e empréstimo nas bibliotecas dos Campi de Joaçaba e São Miguel.

 

Semana da Comunicação

 

A Semana da Comunicação ocorreu entre os dias 11 e 14 de setembro. A programação incluiu palestras com profissionais convidados e egressos do Curso. No último dia, a semana compreendeu a comemoração pelos 15 anos do Curso, reunindo professores, alunos atuais, egressos e dirigentes da Universidade.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.