TV GC

Correios reajusta equipes para garantir atendimento durante a greve dos funcionários

Paralisação começou nesta quarta-feira e busca aumento salarial

Geral - 19/09/2012 15:38 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Em nota divulgada no site dos Correiros, a empresa diz que pretende realocar empregados das áreas administrativas, contratar trabalhadores temporários, realizar horas extras e fazer mutirões para triagem e entrega de cartas e encomendas nos finais de semana. Tudo isso para amenizar o impacto da greve dos funcionários que começou nesta quarta-feira.

Em Santa Catarina, a adesão à paralisação nacional foi decidida após assembleias regionais realizadas na terça-feira. De acordo com o Secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (Sintect/SC), Jacques dos Santos Bitencourt, o movimento tem sim o objetivo de parar a máquina, mas esse recurso da empresa de reposicionar o pessoal interno, ajuda a manter o atendimento básico.

Bitencourt está em Brasília para uma reunião no Tribunal Superior do Trabalho (TST), que acontece na manhã desta quarta-feira, onde uma nova proposta deve ser apresentada. 

A proposta dos Correios é reajustar em 5,2% os salários e os benefícios dos seus 120 mil empregados. A empresa diz oferecer ainda aos trabalhadores vale-transporte, assistência médica, hospitalar e odontológica para empregados e seus dependentes (inclusive na aposentadoria) e adicionais de atividade.

De acordo com o sindicato, a categoria não está irredutível e, dependendo da forma com essa negociação acontecer, a paralização pode ser revista. Para ser aceita, a proposta deve ser aprovada por dois terços dos funcionários dos sindicatos em todo o país.

A principal reivindicação da categoria é 43% de aumento linear, ou seja, para todos os salários — sendo 33,7% reposição de perdas desde 1994 —, além de 10% de aumento real.

Fonte: DC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.